Notícias

Um mandato em defesa do Sudeste de Goiás

Na Câmara dos Deputados, Rubens Otoni dedicou atenção especial para os municípios no interior do Estado. Sempre preocupado com o bem estar da comunidade e em fortalecer as políticas públicas voltadas para áreas como Educação, Saúde e Habitação, Otoni trabalhou em parceria com as Prefeituras e o Governo Federal para o crescimento do Sudeste goiano.
 
Também conhecida como região da Estrada de Ferro, é composta por 22 municípios. Catalão, localizada a 261 quilômetros de Goiânia, é uma delas. Em janeiro deste ano, Rubens Otoni participou da entrega de moradias, construídas por meio do Programa Federal Minha Casa, Minha Vida. Mais de 600 pessoas foram beneficiadas.
 
Uma das mais importantes obras de infraestrutura já construídas no Sudeste de Goiás está em Catalão. A Ponte dos Carapinas sobre o Rio São Marcos foi uma conquista do Governo Federal em parceria com o Governo Estadual. O novo traçado da GO-506, no trecho entre Santo Antônio do Rio Verde e Pires Belo, distritos do município de Catalão, também foi uma ação federal.
 
Ainda em Catalão, Rubens Otoni é parceiro do Campus da Universidade Federal de Goiás (UFG), instituição de ensino que oferece na cidade 26 cursos de graduação, quatro de mestrado e 20 especializações.
 
No município de Pires do Rio, 147 quilômetros distante da capital goiana, Otoni trabalhou para a revitalização da Praça Gaudêncio Ricon Segóvia. Ele também foi o interventor de recursos do Ministério da Saúde, da Agricultura e da Integração Nacional.
 
A 134 quilômetros de Goiânia, a comunidade de Orizona foi beneficiada com a inauguração da nova agência da Caixa Econômica Federal, em 2013. A CEF é o principal agente financeiro das políticas públicas do Governo Federal, à frente de programas como o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), o Bolsa Família e o Minha Casa, Minha Vida.
 
Distante 257 quilômetros da capital, Campo Alegre de Goiás foi contemplada com recursos federais na área da Agricultura. Com o apoio de Otoni, a cidade ganhou uma retroescavadeira, uma motoniveladora e um caminhão caçamba, resultado do compromisso do Governo Dilma de doar equipamentos agrícolas para os municípios brasileiros com menos de 50 mil habitantes.
 
Moradias pelo Programa Minha Casa Minha Vida e a Feira do Produtor Rural, também foram conquistas de Rubens Otoni para Campo Alegre de Goiás.
 
Assessoria de Comunicação
assessoria.imprensa@rubensotoni.com
(62) 3092-1013 / 3701-0619