Sobre

Com uma postura baseada na ética, no compromisso social e na participação popular, Rubens Otoni é uma referência na defesa dos direitos da cidadania. Sua trajetória de seriedade e coerência o faz respeitado em todos os segmentos da sociedade. Sua determinação na luta pela justiça social o torna presente, solidário e atuante nas mais diferentes lutas do movimento popular, sindical e de defesa da nossa democracia.

Rubens Otoni tem sua trajetória política ligada aos movimentos sociais, na luta por democracia e justiça social.

Participou da fundação do Partido dos Trabalhadores e foi membro da sua primeira Comissão Executiva Nacional. Em Goiás, presidiu o PT em quatro ocasiões. Exerceu dois mandatos de deputado estadual (1992-1994 e 1999-2002), que lhe deram amplo destaque pelos mecanismos de participação popular presentes no seu trabalho.
Na Câmara Federal chega ao seu quarto mandato com a votaçãode de 115.874 mil votos distribuídos entre os 246 municípios do Estado de Goiás.
Sua postura firme e equilibrada, baseada na ética, compromisso social, participação popular e defesa dos direitos da cidadania, lhe garante um respaldo político cada vez maior.
Além de contribuir para a elaboração de políticas estratégicas do Governo Federal, como o Biodiesel, ProUni, SAMU e Institutos de Ensino Profissionalizante, Rubens Otoni tem atuação de destaque na Comissão de Constituição e Justiça e é o vice-presidente da Comissão Especial da Reforma Política.