Rubens Otoni defende Reforma Política proposta por Dilma

O Brasil precisa de uma ampla e profunda reforma política para resolver as distorções do seu sistema representativo e melhorar a governabilidade do País, defende Rubens Otoni. Para ele, a reforma política consolida a democracia ao promover a maior participação popular.  
 
O programa de governo para o segundo mandato de Dilma Rousseff propõe melhorar a representatividade política, aprimorar e oxigenar o sistema eleitoral e tornar a política mais transparente, definindo regras claras de financiamento.
 
Dessa forma os cidadãos se tornam fiscais e propositores do Poder Público e o Estado é obrigado a tratar os problemas com mais agilidade e em sintonia com os interesses populares. Rubens considera que essa aproximação entre cidadão e Estado diminui a descrença na política e fortalece a democracia representativa.
 
Rubens Otoni defende a reforma desde 2003, quando assumiu uma cadeira no Congresso Nacional. Durante seu mandato de Deputado Federal, ele foi correlator do tema na Comissão Especial da Câmara dos Deputados e participou de debates e reuniões sobre o tema. “O cidadão deve ter mecanismos de controle mais abrangentes sobre os seus representantes, bem como mais espaços para participar das decisões do governo em todos os níveis”, afirma.
 
Assessoria de Comunicação
assessoria.imprensa@rubensotoni.com
(62) 3092-1013 / 3701-0619

Compartilhe com amigos

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Newsletter

Newsletter

Vídeos