Mais de seis mil alunos já visitaram o Congresso Nacional, por meio de uma iniciativa do Mandato Popular do Deputado Federal Rubens Otoni, com o projeto: Conhecendo o Congresso.
Desde 2007, Rubens Otoni recebe os alunos no Salão Verde, da Câmara dos Deputados, onde dali são acompanhados pela equipe de relações públicas da Câmara e do Senado, para conhecerem as dependências da casa. Na sequência, os estudantes almoçam e participam de atividades no Senado ou nos Ministérios.
O objetivo do projeto é de integrar os estudantes à instituição constitucional que exerce as funções legislativas e fiscalizatórias do Estado Brasileiro. Para o deputado, autor do projeto, essa é uma forma de efetivar a cidadania além do campo de atuação dos alunos. “O nosso projeto busca facilitar o entendimento da legislação brasileira, do Senado e da Câmara dos Deputados. Esse é um método de contribuir para que o estudante tenha não só acesso a cidadania, mas o seu exercício de fato”, explica.
Nesta quinta-feira, 09 de março, ocorreu, no Auditório Freitas Nobre, da Câmara dos Deputados, o fechamento do ano de 2016 e o lançamento do ano de 2017 do Projeto Conhecendo o Congresso. Alunos da Faculdade Evangélica de Goianésia participaram da atividade. Eles são a primeira durma deste ano.
Também estiveram presentes no evento, o Professor Itami Campos; o Coordenador de extensão, professor Fábio e o Diretor da Faculdade Evangélica de Goianésia, Professor José Mateus.
Em 11 anos, o Mandato Popular de Rubens Otoni comemora o saldo de 6.173 acadêmicos envolvidos. O passeio dos estudantes terminam com um tour cívico por Brasília, em que os acadêmicos têm mais contato com a arquitetura moderna brasileira, em um momento de descontração.