Otoni visita Secretária de Ciências e Tecnologia para Inclusão Social

Anápolis está se destacando pelas ações desenvolvidas na área da Ciência, Tecnologia e Inovação, protagonizadas, principalmente, pela inclusão digital, por meio de ferramentas como o serviço de internet móvel gratuita e o trabalho dos telecentros digitais. E estes assuntos foram pautas do encontro do deputado federal Rubens Otoni, com o prefeito João Gomes e o secretário nacional de Ciência e Tecnologia para a Inclusão Social, Edward Madureira, na terça-feira, 02, em Brasília.

A reunião, que contou também com a presença do secretário municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, Fabrízio Ribeiro, teve a apresentação dos relatórios que garantem o reconhecimento de Anápolis como um dos municípios brasileiros mais digitais do país e que foram elogiadas pelo secretário nacional. “Quero pegar o que é bom e que já deu certo em Anápolis e aplicar para o Brasil”, disse Edward Madureira ao anunciar uma visita à cidade que ficou agendada para o fim de fevereiro.

Praças Digitais

Em Anápolis, o projeto Praças Digitais existe desde 2011 e oferece acesso gratuito com tecnologia wireless/wi-fi (sem fio). São quase 30 pontos de acesso, suportando 100 conexões simultâneas, num total de 2000 pessoas simultâneas conectadas. São cerca de 10 a 15% da população atendida, ou seja, cerca de 40 mil pessoas beneficiadas.

Os quatro distritos do município também são contemplados com as Praças Digitais, estendendo à zona rural tal benefício, totalizando cinco mil pessoas beneficiadas na zona rural. O programa mantém uma média de 25mil acessos por mês.

Telecentros

Outro destaque no processo de inclusão digital no município são as ações dos Telecentros Digitais. Por meio desse programa que também é exemplo, a comunidade tem acesso gratuito à internet, cursos de informática e oficinas. Um grupo de monitores é disponibilizado pela Prefeitura de Anápolis para orientar e capacitar os usuários. No total, são nove Telecentros Comunitários implantados pela administração municipal, inclusive nos distritos de Interlândia, Joanápolis e Souzânia. A população tem acesso fácil a cursos de capacitação profissional.

 

Comunicação Deputado Federal Rubens Otoni 

Compartilhe com amigos

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Newsletter

Newsletter

Vídeos