Otoni representa Goiás no debate sobre segurança pública

Segurança Pública no Brasil, Desafios e Perspectiva foi o tema da reunião desta semana do Centro de Estudos e Debates Estratégico (CEDES) da Câmara dos Deputados, em Brasília. Sendo o único representante de Goiás, o deputado Rubens Otoni integra a equipe de coordenação que definirá um Plano de Segurança Pública para o Brasil e participou de uma mesa redonda ao lado dos demais membros do Centro, da secretária nacional de Segurança Pública, Regina Miki; e dos secretários de Segurança Pública do Distrito Federal, Artur Trindade, e André Garcia, do Espírito Santo.
 
Com mais essa reunião, o CEDES pretende fazer estudo amplo e inovador na área de segurança pública ouvindo autoridades, gestores e representantes da sociedade civil, com o objetivo de identificar os principais problemas da área e apontar prováveis soluções.
 
“O Centro de Estudos é um colegiado respeitado, pois não é formado apenas por deputados, mas também por doutores e estudiosos em vários assuntos, colaborando com questões estruturantes de interesse nacional. Nosso objetivo é conhecer de perto as experiências exitosas e ouvir a sociedade. Até o fim deste ano, uma publicação sobre o estudo será divulgada”, afirmou o parlamentar.
 
 
Mais sobre o Cedes
 
 
Nos últimos anos, o Centro de Estudos já produziu estudos e avaliações de políticas públicas que abrangeram mais de vinte temas, todos culminando em publicações impressas e digitalizadas, alguns deles já transformados em Lei. Para este ano, o Cedes também já aprovou a elaboração de um outro estudo que viabilize a maior aproximação entre institutos federais e prefeituras para, principalmente, capacitá-las a implementar planos de desenvolvimento regional sustentável. 
 
 
Em maio deste ano, foi lançada a publicação "Instrumentos de Gestão das Águas", no salão nobre da Câmara dos Deputados. Outros temas também estão em debate na atualidade como a Mobilidade Urbana, Primeira Infância e a logística de integração intermodal entre hidrovias, ferrovias, rodovias e novos portos no ‘Arconorte’, com vistas à criação de um novo corredor de escoamento da produção brasileira a partir da Região Norte do País.
 
 
Fonte: Publica Marketing Digital
Foto: Nilson Bastian  / Acervo / Câmara dos Deputados

Compartilhe com amigos

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Newsletter

Newsletter

Vídeos