Notícias

Otoni propõe a criação de mil Comitês em Defesa da Democracia

Será lançado nesta quinta-feira (28), em Goiânia, o ato de criação dos Comitês em Defesa da Democracia e Contra o Golpe, uma iniciativa do Mandato Popular do Deputado Federal Rubens Otoni. A proposta é trabalhar para barrar o golpe e esclarecer a opinião pública sobre os riscos do processo de impeachment contra a presidenta Dilma Rousseff. 

Durante uma reunião da bancada do Partido dos Trabalhadores na Câmara dos Deputados, que ocorreu na segunda-feira (25), Rubens Otoni sugeriu para que cada parlamentar assumisse em seu Estado a formação de Comitês.

Em Goiás, Otoni realizou uma reunião de planejamento com sua equipe, na qual foi estabelecida como meta a criação de mil Comitês em 30 dias para o Estado de Goiás. Para fortalecer e garantir as formações dos Comitês, o deputado participou na terça-feira (26), da reunião da Executiva Estadual do PT e da Plenária da Frente Brasil Popular em que apresentou detalhes para alcançar a meta. Na quarta-feira, (27), foi à vez de Rubens Otoni reunir-se com os deputados estaduais goianos que apoiaram a iniciativa.

“A máscara caiu e as pessoas começam a perceber por si só quais os interesses de Temer, Cunha e seus aliados golpistas. Por isso, mais que nunca, é à hora de ir pra rua retomar o diálogo, ampliar o debate e denunciar o golpe”, enfatizou Otoni.

Os Comitês, que estão abertos à adesão de todas as organizações que queiram se somar a essa luta, como escolas, igrejas, movimentos sociais e sindicatos, é para reforçar as mobilizações que estão acontecendo nas ruas nos mais diferentes espaços e regiões de Goiás em defesa da democracia.

Após o lançamento oficial do ato de criação dos Comitês, serão organizadas vigílias, mobilizações, panfletagem e outros atos públicos para mostrar que as ruas não aceita o golpe. 

 

Comunicação Deputado Federal Rubens Otoni