Notícias

Otoni prestigia inauguração de obras em escola de Anápolis

Mais um dia especial para a cidade de Anápolis. É que na manhã desta terça-feira, 28, foram entregues a reforma, ampliação e o ginásio poliesportivo da Escola Ernst Heeger, localizada na Rua PP 14, quadra VII, Parque dos Pirineus. O evento integrou a programação para comemorar os 108 anos de Anápolis. A solenidade de entrega contou com as presenças do prefeito João Gomes, do deputado federal Rubens Otoni, do ex-prefeito Antônio Gomide, da secretária municipal de Educação, Virgínia Melo, do presidente da Câmara Municipal Lisieux José Borges, dos vereadores Geli Sanches, Paulo de Lima e Jean Carlos, secretários municipais, entre outras autoridades.
 
"A escola foi ampliada, totalmente reformada e construído um ginásio poliesportivo, um espaço que vai atender cerca de 460 alunos, do 1º a 9º ano. Mais um grande investimento na área da educação em Anápolis, graças ao comprometimento da administração municipal coordenada pelo prefeito João Gomes e sua equipe. Estamos orgulhosos do trabalho", parabenizou o deputado.
 
Também foram feitas a troca de toda instalação elétrica e hidrossanitária, construídas três salas de aula, um laboratório de informática, um conjunto de banheiros para alunos – com acessibilidade -, e uma sala de leitura. A escola também ganhou novas salas de coordenação pedagógica, de professores, atendimento à saúde e educacional, cozinha com depósito, área de serviço e pátio coberto, com área total de 1.200 metros quadrados. O prédio antigo foi revitalizado, com a pintura externa e reforma das portas, adaptação da biblioteca com instalação de telhado metálico e criação de secretaria, coordenação técnica e diretoria, construção de calçada externa e reforma de muros.
 
Também foram construídos estacionamento para 25 carros, passarelas de ligação entre os ambientes, e guaritas para garantir a proteção de pais e alunos. O ginásio poliesportivo, com área total de 1.160 metros quadrados e capacidade para 120 pessoas, dispõe de palco, arquibancadas e banheiros. O investimento total foi de R$ 2.102.388,82.
 
O filho da dona de casa Keila Vanessa da Silva está no quinto ano e irá desfrutar das melhorias. “Era algo que a gente esperava. O ginásio contribui para que as crianças não fiquem na rua, mas brinquem na própria escola”, comentou. A técnica em enfermagem Cristiane Vieira Santiago levou sua filha de oito anos para acompanhar a inauguração. “Ela estuda aqui há quatro anos e o que busco para ela é sempre qualidade. Este espaço vai contribuir para isso”, declarou.
 
O prefeito João Gomes ressaltou que a inauguração – durante a comemoração de aniversário da cidade – é uma demonstração da valorização que a educação tem nessa administração. “Toda a nossa equipe e responsável por esses benefícios. Estamos oferecendo espaços adequados, uma equipe capacitada para que toda a população dessa região aproveite da melhor forma possível. Nosso projeto é que todas as escolas do município que compõem a rede de ensino recebam esses investimentos”, disse.
 
Balanço
 
Atualmente a Secretaria de Educação está construindo nove Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), no modelo Proinfância tipo “B”; está reformando o CMEI Cibele Teodoro Teles, com previsão de inauguração em outubro deste ano, e reformando e ampliando a Escola Municipal Raymundo Paulo Hargreaves.
 
Foram iniciado os processos licitatórios para reconstrução da Escola Municipal Profª . Ediné Rodrigues no Bairro São Jorge, ampliação na Escola Profª Maronita Dias Dourado, construção de quadra na Escola Alfredo Jacomossi e  quadra  na Escola Municipal Lena Leão.
 
A nova estrutura da escola Ernst Heeger:
 
11 salas de aula
1 laboratório de ciências
1 laboratório de informática
2 conjuntos de banheiros para alunos
2 conjuntos de banheiros para o administrativo
1 coordenação técnica
1 coordenação pedagógica
1 secretaria
1 diretoria
1 sala de professores
1 sala de atendimento à saúde
1 sala AEE
1 pátio coberto
1 cozinha
1 depósito de merenda
1 lavanderia
1 depósito de materiais de limpeza
1 ginásio poliesportivo com palco
2 conjuntos de banheiros para quadra
Estacionamento para 25 carros
 
 
Fonte: Prefeitura de Anápolis