Notícias

Otoni participa de ato pela garantia dos direitos trabalhistas

CTB, CUT, Nova Ce   ntral, CSPP Conlutas, Força Sindical e Intersindical realizaram, terça-feira, dia 16, em Goiânia, um ato unificado em defesa do emprego e pela garantia dos direitos trabalhistas.

A atividade integrou uma mobilização nacional de diversas categorias de Servidores Públicos Federais (SPF) e contou com a presença de diversos sindicatos e entidades representativas de trabalhadores da esfera federal e estadual. A manifestação contou ainda com a presença do Deputado Federal Rubens Otoni e da Deputada Estadual Isaura Lemos (PCdoB).

A chuva não desanimou os manifestantes, que se reuniram na frente do Centro Administrativo às 9 horas da manhã. De lá eles partiram em passeata pelo centro de Goiânia até o prédio da Federação das Industrias do Estado de Goiás (FIEG). Entre as pautas da manifestação estavam a luta contra o PLP 257/16 e o PLP 241/16, a reforma da previdência e os cortes na educação e saúde.

A coordenadora geral do SINT-IFESgo, Fátima dos Reis, ressaltou em sua fala a importância da unidade do movimento sindical em torno da defesa dos direitos dos trabalhadores. “Esse é o momento de deixarmos de lado as nossas diferenças. Precisamos nos unir em torno da defesa dos nossos direitos. Dessa vez não serão atingidos apenas os servidores públicos. Todos os trabalhadores do Brasil estão com os seus direitos ameaçados”, afirmou.

 Já o Deputado Federal Rubens Otoni enfatizou que com poucos meses de governo golpista é fácil enxergar as medias de Michel Temer. “Eles querem tentar pagar a conta com o sacrifício dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras. A conquista dos trabalhadores deve ser preservada, precisamos reagir”, disse. 

 

Comunicação Deputado Federal Rubens Otoni