Notícias

Otoni discute com movimentos sindicais ações em defesa da Celg

O deputado federal Rubens Otoni participou na manhã desta terça-feira (30) de uma reunião com movimentos sindicais para discutir ações em defesa da Companhia Energética de Goiás (CELG). O encontro, articulado pelo executiva do PT de Goiás, aconteceu na sede da CUT, em Goiânia, e teve como principal objetivo definir estratégias em defesa da companhia e contra a sua privatização. Otoni propôs aos participantes a coleta de assinaturas de lideranças do PT e diversos setores da sociedade para fortalecer o movimento.

Otoni lidera a Frente Parlamentar em Defesa da CELG com a presença de deputados federais, estaduais e vereadores de todos os municípios do Estado, sendo o Partido dos Trabalhadores o interlocutor com o Governo Federal, mostrando o posicionamento contrário e as consequências da privatização da empresa. Após a conversa, uma nova reunião está agendada para a próxima quinta-feira (02), às 19 horas, na CUT. 

Para o parlamentar, não há uma justificativa real para que os governos Federal e Estadual, ambos com 51% e 49% das ações da CELG, abram mão de uma empresa tão importante, deixando que ela vá para o domínio privado. “É uma luta difícil, mas não está perdida. Eu acredito que o Governo Federal não tem todas as informações necessárias sobre o processo de privatização, por isso vamos mostrar a verdadeira realidade da companhia, para que ele entenda que não é pertinente a sua privatização”, ressaltou Otoni.

 

Texto: Publica Marketing Digital