Oficina incentiva desenvolvimento sustentável no Minha Casa Minha Vida

A qualidade de vida do residencial Jardim Cerrado, empreendimento construído pelo Programa Minha Casa Minha Vida, localizado em Goiânia, foi o foco das discussões ocorridas na última terça-feira, 2, em oficina promovida pela Caixa Econômica Federal e o Instituto de Assessoria para o Desenvolvimento Humano (IADH). A ação faz parte da estratégia Desenvolvimento Integrado e Sustentável do Território (DIST) e é patrocinada pelo Fundo Socioambiental (FSA CAIXA).

De acordo com a Gerência Nacional de Sustentabilidade e Responsabilidade Socioambiental da CAIXA (Gersa), o objetivo do encontro foi constituir um fórum de entidades públicas e privadas de Goiânia e do Estado do Goiás para o alinhamento das políticas públicas no Jardim Cerrado.

A estratégia DIST, financiada pelo FSA CAIXA, apoia 11 territórios no país em 48 empreendimentos do Minha Casa Minha Vida, com mais de mil unidades habitacionais. O DIST incentiva a apresentação de projetos que proponham soluções para o desenvolvimento local e a integração das políticas públicas nos conjuntos do Minha Casa Minha Vida. A ideia é que condomínios se tornem sustentáveis, gerando benefícios aos seus moradores e à comunidade da região em que estão localizados. O Fundo já investiu R$ 18,1 milhões em todo o país.

 

Assessoria de Comunicação
assessoria.imprensa@rubensotoni.com
(62) 3092-1013 / 3701-0619

Compartilhe com amigos

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Newsletter

Newsletter

Vídeos