Notícias

O Partido dos Trabalhadores defende a Reforma Política

O Partido dos Trabalhadores propõe mudar as regras das eleições para melhorar o sistema político brasileiro, fortalecer a democracia e dar mais transparência ao processo eleitoral. Dessa forma os cidadãos se tornam fiscais e propositores do Poder Público e o Estado é obrigado a tratar os problemas com mais agilidade e em sintonia com os interesses populares.
 
Para isso, é preciso colher pelo menos um milhão e meio de assinaturas para levar ao Congresso Nacional um Projeto de Iniciativa Popular capaz de, a partir da convocação de uma Assembleia Nacional Constituinte exclusiva, lançar as bases de um novo modelo de escolha e de representação popular.
 
O Deputado Federal Rubens Otoni defende a Reforma Política desde 2003, quando assumiu uma cadeira no Congresso Nacional. Rubens já foi relator na Comissão de Constituição, Justiça e de Cidadania e participou de vários debates e reuniões sobre o tema.
 
Ele acredita que a Reforma vai estar "na agenda" do Congresso e que vai apresentar avanços no próximo ano. “O cidadão deve ter mecanismos de controle mais abrangentes sobre os seus representantes, bem como mais espaços para participar das decisões do governo em todos os níveis”, afirma.
 
O Plebiscito Popular por uma Constituinte Exclusiva e Soberana do Sistema Político, realizado em setembro, chegou a quase oito milhões de votos no País, destes 97,05% votaram no “sim”. Um resultado que significa que 7,5 milhões de brasileiros acreditam na necessidade de realizar mudanças profundas no sistema político do País.

 

Para mais informações clique aqui.

Assessoria de Comunicação
assessoria.imprensa@rubensotoni.com
(62) 3092-1013 / 3701-0619