“Mobilização popular contra terceirização ajuda muito”

A mobilização popular que eclodiu em todo o Brasil nos últimos dias contra o projeto (PL 4330/04) que permite a terceirização indiscriminada e ataca direitos duramente conquistados pelos trabalhadores, foi determinante para suspender ontem (15) a votação da proposta. A avaliação foi feita por parlamentares do PT após a decisão de transferir a votação dos destaques ao texto do projeto para a próxima quarta-feira (22).
 
Para o deputado federal, Rubens Otoni, as manifestações dos trabalhadores foram fundamental para essa tomada de decisão. O movimento popular nos dá força para lutarmos cada vez mais pelos seus direitos”, disse o deputado.
 
O texto base do PL 4330 já foi aprovado e um dos destaques apreciados nesta semana, com apoio do PT, retirou do texto a possibilidade de as regras de terceirização serem aplicadas às empresas públicas, às sociedades de economia mista e a suas subsidiárias e controladas, no âmbito da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios. Segundo Otoni, o trabalho tem sido intenso na busca pelo entendimento. “Ontem nós derrubamos a terceirização nas empresas públicas. Estamos buscando uma negociação equilibrada e não vamos recuar até que o projeto seja extinto”, afirmou. 
 
O deputado Sibá Machado (PT-AC) também defendeu as manifestações.  “A mobilização popular foi determinante, senão este projeto teria sido aprovado em um dia e traria muitos prejuízos para os trabalhadores do nosso país.”, enfatizou Sibá.
 
 
Texto: Publica Marketing Digital com informações do PT na Câmara
 

Compartilhe com amigos

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Newsletter

Newsletter

Vídeos