Mais Médicos é aprovado por 95% dos beneficiados

Uma pesquisa da Universidade Federal de Minas Gerais sobre o Mais Médicos aponta que 95% dos beneficiados pelo programa estão satisfeitos ou muito satisfeitos com a iniciativa do Governo Dilma. Após um ano de funcionamento, 87% dos entrevistados deram nota de oito a dez ao programa e 74% acreditam que ele é melhor ou muito melhor do que esperavam. O levantamento ouviu quatro mil pessoas com mais de 16 anos, de 200 municípios e dos distritos sanitários indígenas atendidos.
 
Entre os entrevistados, 86% disseram que a qualidade do atendimento médico é melhor do que a anterior, 84% afirmaram que o tempo de duração das consultas melhorou, assim como os esclarecimentos sobre os problemas de saúde (83%), facilidade de atendimento (79%), comunicação com o médico (73%) e tempo de espera por uma consulta (73%).
 
Além disso, 83% concordam que os médicos do programa tiram dúvidas de forma clara e 85% afirmam que eles transmitem confiança e são profissionais competentes. A maioria dos entrevistados (67%) respondeu que os médicos fazem recomendações sobre alimentação e atividades físicas.
 
A meta inicial do Governo Federal era alcançar o número de 13.300 médicos participantes. Após cinco ciclos de inscrição, que privilegiaram os profissionais brasileiros, 14.462 profissionais foram selecionados para participar. Eles estão espalhados nos 3.785 municípios que solicitaram profissionais ao Ministério da Saúde e em todos os distritos sanitários indígenas do País, atendendo pelo menos 50 milhões de pessoas na atenção básica.
 
Assessoria de Comunicação
assessoria.imprensa@rubensotoni.com
(62) 3092-1013 / 3701-0619

 

Compartilhe com amigos

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Newsletter

Newsletter

Vídeos