Destaques

“Este governo só fala em corte, mas na verdade só corta em baixo, nunca em cima”, afirma Rubens Otoni em entrevista à Difusora Goiânia

O deputado federal Rubens Otoni (PT-GO) concedeu entrevista à Rádio Difusora de Goiânia na última terça-feira para uma análise sobre os desafios deste ano e a expectativa para o próximo ano no cenário político nacional e internacional. O deputado destacou que o governo federal não apresentou nenhuma ação concreta no sentido de gerar emprego e renda para melhorar a vida do povo. “O que eles querem é falar que a bolsa subiu, que a inflação caiu, o que o povo quer saber é se vai ter dinheiro para comprar carne”, afirmou.

“Este governo só fala em corte, mas na verdade só corta em baixo, nunca corta entre deles. Veja o cartão corporativo do presidente, é um absurdo, com gastos muito superiores de outros presidentes”, criticou Rubens ao falar sobre as reformas prometidas por este governo.

O radialista Edmílson questionou o deputado a respeito da situação política internacional, levando em consideração  as grandes mobilizações durante este ano em diversos países do mundo. “Este cenário de insatisfação e embate é o resultado da política capitalista hegemônica que predomina no mundo, um sistema que gera desigualdade, exclusão e é insustentável”, explica o deputado. Na opinião de Rubens o Brasil caminha para este mesmo cenário, pois as política do governo Bolsonaro é alinhada com países como Estados Unidos e que “não possui compromisso nenhum com o povo o povo brasileiro”.

O deputado também falou sobre o trabalho de seu mandato durante o ano de 2019. Apesar dos grandes desafios sua avaliação é positiva. “Tivemos que nos desdobrar, mas nossa presença nas Comissões foi fundamental para impedir o avanço na retirada de direitos e para a elaboração de políticas públicas. Ao mesmo tempo conseguimos estar presente na base, levando benefícios através de nossas emendas parlamentares para amenizar a grande dificuldade dos municípios.

Eleições municipais e os desafios para 2020

“Não podemos ficar só reclamando, precisamos ocupar os espaços de poder e dar a volta por cima”, defende Otoni. Ele explicou que o Partido dos Trabalhadores está se organizando para disputar as eleições municipais no próximo ano e demonstrou bastante animação. “Depois de um ano deste governo caiu a mascara e o povo consegue enxergar melhor, a situação é muito favorável para o PT formar uma grande base política elegendo prefeitos, vereadores para dar sustentação ao grande desafio de 2022”, finaliza o deputado.

Ouça a entrevista na íntegra: