"Estamos há menos de 4 meses para o processo eleitoral e há muitas decisões a serem tomadas. Esse é momento de nos mobilizarmos a fim de vencer essa batalha que é a perseguição a Lula e tentativa de impedi-lo de ser candidato". Estas palavras foram proferidas pelo deputado federal Rubens Otoni na Plenária do Mandato Popular, realizada na noite desta segunda-feira (19), na sede do PT municipal, em Goiânia.
A presidenta Estadual do PT, Kátia Maria, convidou os participantes da plenária, para Reunião do Movimento Lula Livre, com os coordenadores das secretarias e setoriais do PT, parceiros dos movimentos sociais, sindical, mandatos parlamentares e partidos de esquerda para uma reunião com o objetivo de denunciar e resistir a tentativa de impedir a candidatura de Lula. A reunião acontece nesta terça-feira, no Diretório Estadual do PT, às 14h.
Foram criados, durante a plenária, dois Comitês Populares em Defesa da Democracia e do Direito de Lula Ser Candidato.
Participaram do evento, o presidente da CUT, Mauro Rubem, o secretário de Movimentos Populares do PT, Valminandes Martins, a secretária geral do PT de Goiânia, Lyza Milhomem, a presidenta do Diretório Zonal 127, Scheila Alves, a diretora da Faculdade de Informação e Comunicação da UFG, Angelita Lima, o ex-vereador do PT de Goiânia, Carlos Soares, que juntamente com Sandro Salamanca, Nádia e Reginaldo representaram o mandato da deputada estadual Adriana Accorsi, além de lideranças de diversos segmentos.