Por todo o país, o povo foi às ruas na quinta-feira, 20 de julho, para defender a Democracia, as Diretas Já e apoiar o ex-presidente Lula, condenado injustamente. Os atos se espalharam em várias cidades, até mesmo fora do Brasil.
Goiânia também se juntou com as outras capitais brasileiras para se manifestar em defesa do Lula e dos direitos dos trabalhadores, o ato ocorreu no Setor Campinas com bandeiraço e panfletagem.
"Eu tenho dito que eleição presidencial sem Lula não é uma fraude. A elite política e econômica desse país perdeu a eleição presidencial em 2002, 2006, 2010 e perdeu também em 2014. Em 2014 eles perderam a paciência e deram um golpe para chegar ao poder sem ter que participar de eleição. E o povo paga o preço desse golpe até hoje, com a perda dos direitos trabalhistas, direito a aposentadoria, de recursos na área da Saúde, Educação, Assistência Social e Cultura", afirmou Rubens Otoni durante o ato.
Segundo ele, essa elite política e econômica sabe que não terão chances de ganhar a eleição presidencial mais uma vez, e tenta impedir que Lula seja candidato à Presidência na eleição de 2018. "Mas nós não vamos aceitar. E não vamos aceitar, porque não existe nenhuma prova contra o ex-presidente Lula, e porque o povo brasileiro sonha com a retomada do desenvolvimento econômico, com a geração de emprego e renda para melhorar a qualidade de vida da população brasileira e isso só vai acontecer com Lula na Presidência", ressaltou.