“É hora de mostrar os reais interesses por trás desse golpe”, diz Otoni

Para orientar os próximos passos após a abertura do processo de impeachment contra a presidenta Dilma Rousseff  no Senado, o Deputado Federal Rubens Otoni promoveu uma Plenária Estadual do seu Mandato Popular, na sexta-feira (13), em Goiânia.  A atividade contou com a participação de mais de 25 municípios de todas as regiões de Goiás.

Rubens Otoni iniciou a Plenária com uma análise do atual momento político no Brasil. “Estamos numa disputa que não começou agora e não se encerra com uma votação no Senado. A crise política que vivemos, deve aprofundar com a consumação do golpe. Estamos numa guerra de longo prazo que só terá trégua na eleição presidencial, agendada para 2018”, disse.

Para o parlamentar, apenas um dia de governo do presidente interino Michel Temer já foi possível compreender como será suas ações e o que eles irão investir ou não.

Em seu primeiro ato documentado, Temer reduziu de 32 para 23 o número de ministérios. Entre as medidas o fim do Ministério da Cultura, que agora se une ao de Educação. É a primeira vez desde o governo ditatorial de Geisel que o Brasil fica sem uma pasta exclusiva para a Cultura.

A pasta criada para dar visibilidade e garantir o direito de minorias, o Ministério das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos também foi extinta. Assim como a Secretaria de Portos da Presidência da República; Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República; Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República; Controladoria-Geral da União; Ministério das Comunicações; Ministério do Desenvolvimento Agrário a Casa Militar da Presidência República.

Contudo, Rubens Otoni chamou atenção de todos os presentes: “o momento não deve ser de desânimo ou lamentações. Agora é à hora de trabalharmos e mostrar para as pessoas os reais interesses por trás desse golpe e mais do que isso, mostrar também quem vai pagar por isso”, destacou Otoni.

É hora de luta

As sugestões do deputado para fortalecer a luta a favor da Democracia é a criação de mil Comitês em Defesa da Democracia e Contra o Golpe. Municípios como Mineiros, Valparaíso de Goiás, Novo Gama e Formosa, por exemplo, já criaram seus Comitês. “Vamos transformar cada Diretório, cada Sindicato, cada Associação, o nosso local de trabalho, a nossa casa, em um Comitê. Onde duas ou três pessoas estiverem reunidas em defesa da Democracia, aí existirá um Comitê”, falou.

Cada pessoa também pode se transformar em um Comitê ambulante, para assim informar e conscientizar as pessoas sobre o que realmente está acontecendo e suas consequências.

Otoni ainda sugeriu que os municípios promovem palestras em Defesa da Democracia e Contra o Golpe. Essas atividades podem acontecer em escolas, igrejas ou sindicatos. Ele ainda se colocou a disposição para realizar caravanas nos municípios que já tenham os seus Comitês. “Vamos deixar um rastro e agitar a população”, ressaltou.

A deputada estadual Adriana Accorsi, além de prefeitos (a), vereadores (a), autoridades políticas e de movimentos sociais, professores e militantes participaram da Plenária Estadual. O Mandato Popular do Deputado Federal Rubens Otoni está na linha de frente da resistência ao golpe e na defesa da Democracia.

 

Comunicação Deputado Federal Rubens Otoni

 

Compartilhe com amigos

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Newsletter

Newsletter

Vídeos