Dilma Rousseff obteve 41,58% dos votos no primeiro turno

A Presidente Dilma Rousseff afirmou, ontem, domingo, 05, em pronunciamento em Brasília, que a luta continua. Ela disse que fará em seu próximo governo todas as mudanças que forem necessárias para melhorar a vida dos brasileiros.

 A candidata do PT obteve 41,58% dos votos e disputará o segundo turno com Aécio Neves (PSDB), que recebeu 33,56%.  Marina Silva (PSB) obteve 21,32 da votação e está fora da disputa.

Dilma agradeceu a participação e o empenho de todos os que lhe concederam a vitória neste primeiro turno da disputa e afirmou que o Brasil não quer retrocessos. “O povo brasileiro não quer de volta o que nós podemos chamar de fantasmas do passado, que quebraram esse País três vezes, com juros que chegaram a 45%, desemprego massivo, arrocho salarial e jamais promoveram quando tiveram a oportunidade, políticas de inclusão social e redução da desigualdade”, disse.

A Presidente reafirmou o compromisso com o uso dos recursos do pré-sal no financiamento à Educação, garantiu que se empenhará na realização de uma reforma política com consulta popular e com a manutenção das políticas sociais e de correção do salário mínimo. Dilma também garantiu um combate “sem tréguas” à corrupção. “Precisamos fazer a reforma política, que é a mãe de todas as reformas”, explicou.

A presidenta agradeceu o envolvimento da militância do PT e dos partidos aliados em sua campanha, à sua equipe e ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “Muito obrigada por tudo e vamos à luta, porque ela é a nossa forma, nosso meio e o Brasil precisa de cada um de nós, precisa de vocês”, afirmou.

 

Com informações Agência PT 
 
Assessoria de Comunicação
assessoria.imprensa@rubensotoni.com
(62) 3092-1013 / 3701-0619

Compartilhe com amigos

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Newsletter

Newsletter

Vídeos