Notícias

Deputado visita 10 municípios em 3 dias

Com o intuito de mobilizar a sociedade e mostrar os efeitos do processo de impeachment contra a presidenta Dilma Rousseff, o Deputado Federal Rubens Otoni iniciou na sexta-feira (20) a primeira edição da “Caravana em Defesa da Democracia e Contra o Golpe”.

Rubens Otoni visitou 10 municípios entre sexta-feira (20) e domingo (22), na qual percorreu mais de 1.200 quilômetros e conversou pessoalmente com mais de 2.000 pessoas. Ele participou de diferentes atividades, como entrevistas para rádios e jornais, visitas a Sindicatos e Associações, debate em faculdade, plenárias e Encontros Municipais do Partido dos Trabalhadores.

“Aproveitamos todos os espaços para falar do cenário nacional, defender a Democracia, denunciar o golpe e preparar nossa militância para os desafios que temos durante este ano, inclusive as eleições. Também tivemos em nossas atividades a presença de lideranças de 11 partidos diferentes, além do PT”, afirmou Otoni.

Na sexta-feira (20), a “Caravana Em Defesa da Democracia e Contra o Golpe” esteve nos municípios de Jaraguá, Goianésia e Valparaiso de Goiás, onde Otoni concedeu entrevista para 4 rádios e 3 jornais da região.

Em Jaraguá e Goianésia, Rubens Otoni promoveu também reuniões nos Sindicatos de Trabalhadores Rurais que contou com as presenças de lideranças da Educação. Ainda em Goianésia, o deputado participou da Jornada Jurídica da UniEvangélica de Goianésia, na qual compôs a mesa do debate: Realidade do Brasil na Atualidade, com a participação de 400 estudantes, professores e profissionais da área.

Já em Valparaíso de Goiás, ocorreu o lançamento da pré-candidatura do Dr. Roberto Martins a prefeito do município. Mais de 300 pessoas participaram do evento que contou ainda com 8 partidos representados.

No segundo dia, sábado (21), da “Caravana Em Defesa da Democracia e Contra o Golpe", Rubens Otoni esteve em Goiânia, onde participou da reunião de apoios partidários a pré-candidatura da deputada estadual Adriana Accorsi para a Prefeitura da capital. Mais de 1.000 militantes do PT,PROS, PMN e PEN fizeram uma grande festa, onde houve ainda a confirmação do apoio do PC do B.

Em seguida Otoni esteve em Novo Gama, Cidade Ocidental e Luziânia. Nessas cidades ele conversou com lideranças de partidos, participou de plenárias e reuniões, e dialogou também com militantes do PT e estudantes.

No domingo (22), foi a vez dos municípios de Planaltina e Santo Antônio do Descoberto, onde o Deputado Federal Rubens Otoni participou de Encontro Municipal do PT e reuniu com lideranças do PT, PCdoB e PSOL, respectivamente.

Conforme Otoni, toda semana haverá novas edições da “Caravana Em Defesa da Democracia e Contra o Golpe". O objetivo é fortalecer a Democracia, informar e conscientizar as pessoas sobre o golpe e suas consequência, ademais incentivar a criação dos Comitês Populares. 

 

Comunicação Deputado Federal Rubens Otoni