Deputado participa do 1º Intercâmaras de 2015 em Goianésia

Rubens Otoni foi um dos participantes do 1º Intercâmaras de 2015, evento da Assembleia Legislativa de Goiás, realizado na manhã desta sexta-feira, 22, na Câmara de Vereadores de Goianésia. O tema em destaque nesta edição foi a “Reforma Política”. Otoni é vice-presidente da Comissão que trata do assunto na Câmara dos Deputados.

O parlamentar petista destacou alguns pontos polêmicos sobre reforma política: Diminuir a influência do poder financeiro, reduzir a distância entre representantes e representados e ainda fazer uma legislação que possa aumentar a representação da juventude e mulheres, que são sub-representados na política brasileira.

O deputado ainda aproveitou o momento para divulgar que o relatório do projeto está pronto feito pelo deputado federal pelo Estado do Piauí, Marcelo Castro (PMDB), e será apresentado na próxima terça-feira no Congresso Nacional. "O relatório está pronto. Será apresentado na próxima terça-feira e vai entrar na pauta de votação da semana. Deve ser votado até na sexta-feira," confirmou Rubens Otoni.

 

Intercâmaras

Diretor de Assuntos Institucionais da Assembleia, Frederico Nascimento (PSD) lembra que o projeto tem o principal objetivo de estreitar as relações entre os parlamentos municipal e estadual. “O Intercâmaras tem como objetivo fortalecer os legislativos, tanto municipais como estadual. Além de interiorizar as ações e atividades desenvolvidas pela Assembleia Legislativa no Estado”, afirma o ex-deputado que fez parte da Casa de Leis na 17ª Legislatura.

O projeto foi criado na gestão 2007/2008, idealizado no exercício da presidência do ex-deputado Jardel Sebba (PSDB) e implantado na gestão do ex-deputado Helder Valin (PSDB). O evento foi criado no sentido de promover a capacitação e o aperfeiçoamento técnico de vereadores, assessores e demais interessados. Além de fortalecer os Legislativos, tanto municipais como o estadual, bem como interiorizar as ações e atividades desenvolvidas pela Assembleia Legislativa em todo o Estado.

O programa, que é desenvolvido pela Assembleia Legislativa, conta com as parcerias da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO), Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Tribunal de Contas do Estado (TCE) e Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).

Veja fotos: https://goo.gl/Y4wV8X.

 

Texto: Assembleia Legislativa

Foto: Y. Maeda

Compartilhe com amigos

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Newsletter

Newsletter

Vídeos