Deputado lidera Plano de Enfrentamento à Violência contra jovens

O deputado federal Rubens Otoni, após participar de audiências públicas da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Violência contra Jovens Negros e Pobres, realizadas na última semana em Goiânia e Aparecida de Goiânia, firmou o compromisso de liderar um movimento para elaboração de um Plano de Enfrentamento à Violência contra os Jovens em Goiás. "Precisamos unir a população nesse debate e buscar formas de mudar essa realidade. Nesse sentido, vamos dialogar com o poder público, municipal e estadual, entidades, lideranças e os demais segmentos da sociedade para que nosso Estado contribua para o debate na Câmara dos Deputados”, afirma Otoni.
 
Convidado pelo presidente da CPI, deputado Reginaldo Lopes (PT-MG), o parlamentar é o único membro de Goiás na comissão. “O trabalho é desafiador e estou empenhado em contribuir com essa discussão”, disse.  A iniciativa busca apurar as causas, razões, consequências, custos sociais e econômicos da violência, morte e desaparecimento de Jovens Negros e Pobres no Brasil. Também faz parte do trabalho a realização de encontros em diversos Estados da federação, a fim de levantar diagnósticos, informações e diligências, sobre o tema e propor soluções. A Comissão já esteve em Alagoas, Bahia, Rio de Janeiro, Paraíba, Espírito Santo e recentemente em Goiás.
 
 
Audiências em Goiânia e Aparecida
 
A iniciativa de Rubens Otoni de convidar a CPI  para audiências em Goiânia e Aparecida de Goiânia nesta semana, tem o intuito de dar uma maior visibilidade ao tema no Estado. De acordo com o petista Reginaldo Lopes, Goiás é sexto Estado com maior número de homicídios no Brasil. Lopes fez um pedido ao presidente da Assembleia Legislativa, Hélio de Sousa, para que Goiás seja o primeiro a implantar um plano estadual de enfrentamento de homicídios. “É preciso que o Estado crie proposições nesse sentido para garantir maior segurança à sociedade goiana”, afirmou o presidente da comissão. 
 
Em resposta, o presidente Helio de Sousa, disse que vai iniciar um processo para tratar do tema a ser encaminhado pela deputada Delegada Adriana Accorsi (PT) para conduzir os trabalhos.
 
 
Texto: Publica Marketing Digital 

Compartilhe com amigos

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Newsletter

Newsletter

Vídeos