Rubens Otoni (PT-GO) apresentou 97 Projetos de Lei e é o sexto deputado do Brasil que mais apresentou projetos este ano
O deputado federal Rubens Otoni (PT-GO) foi o deputado goiano que mais apresentou Projetos de Lei neste ano de 2020 e o sexto parlamentar de todo Congresso Nacional em números de projetos apresentados. De acordo com os dados disponíveis no site da Câmara dos Deputados, são 97 Projetos de Lei apresentados por Otoni somente este ano. Em 2019 o deputado foi o parlamentar que mais apresentou Projetos de Lei no primeiro dia dos trabalhos legislativos.
Rubens Otoni explicou que apesar de ser o deputado com maior número de projetos apresentados, a quantidade de projetos não é sua preocupação principal, mas sim a qualidade e viabilidade destes projetos. De acordo com o deputado o aumento no número de projetos é reflexo da ineficácia do poder executivo, que não consegue desenvolver políticas públicas para atender as necessidades da população. “A inércia do governo federal frente aos problemas enfrentados pela população brasileira acaba aumentando ainda mais as demandas”, afirma Rubens Otoni. O deputado é autor de diversos projetos de grande relevância, como a lei do biodiesel e sua proposta de bolsas universitárias que resultou na criação do ProUni, o maior programa de bolsas de estudo do país e que já beneficiou mais de 1,5 milhão de pessoas em todo o Brasil.
Combate à pandemia
Diversos projetos apresentados por Rubens Otoni este ano são para auxiliar na superação da crise provocada pela pandemia do Coronavírus. Para Otoni a atuação do governo Bolsonaro durante a pandemia é de descaso total. “Todas as iniciativas para enfrentar a pandemia partiram do Congresso Nacional, o governo federal além de não apresentar nenhuma proposta concreta para enfrentar a crise provocada pelo coronavírus ainda atrapalha as medidas propostas pelo legislativo, como o veto ao Plano Emergencial da Agricultura Familiar “, destaca o deputado que é autor de várias propostas que compõem o Plano Emergencial da Agricultura Familiar aprovado pelo Congresso, mas que sofreu veto presidencial em 17 das 20 medidas propostas.