Darci Accorsi: goiano de coração

O Deputado Federal Rubens Otoni lamenta, profundamente, a morte de seu amigo e companheiro de lutas, o ex-prefeito de Goiânia Darci Accorsi. Aos 69 anos o político lutava contra um câncer na coluna e estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Renaissance, na Capital.

Darci Accorsi nasceu em Nova Prata (RS), no dia 13 de junho de 1945. Formado em Filosofia pela Universidade de Caxias do Sul, foi professor de Filosofia da Universidade Federal de Goiás e da Pontifícia Universidade Católica de Goiás.

Ele foi um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores em Goiânia e Goiás, sua intensa atuação na vida política iniciou como Vereador da capital, em 1988, em seguida Deputado Estadual, em 1990, e prefeito de Goiânia em1992. Darci era casado com Lucide Verônica Accorsi com quem teve três filhos: Adriana, Sérgio Antônio e Luís Pedro. Além da esposa e dos filhos Darci deixa duas netas. 

Seu último trabalho foi como coordenador da campanha eleitoral de sua filha, Adriana Accorsi, para Deputada Estadual. Trabalho que fez com muito empenho, e que culminou com uma expressiva vitória de Adriana, tendo sido a quinta mais bem votada no âmbito estadual e a mais bem votada pelo PT.

Para Rubens Otoni, Darci deixa como legado o carinho e o cuidado com as pessoas e o amor a vida pública. Seu trabalho à frente da prefeitura de Goiânia, ainda é lembrado por muitos como uma das melhores administrações que a cidade já teve.

O velório ocorre no Paço Municipal (Prefeitura de Goiânia) e o sepultamento está previsto para as 17h de hoje, 21, no Cemitério Parque Memorial de Goiânia.

Assessoria de Comunicação
assessoria.imprensa@rubensotoni.com
(62) 3092-1013 / 3701-0619

Compartilhe com amigos

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Newsletter

Newsletter

Vídeos