A presidência da Câmara Municipal de Vianópolis aprovou uma nota de repúdio e indignação à tramitação de Proposta de Emenda à Constituição nº287/2016, que trata sobre a reforma da Previdência Social. O pedido de aprovação foi da vereadora Maria Abadia de Castro Souza e foi entregue ao deputado federal Rubens Otoni, na terça-feira, 04 de abril, durante sua visita a Casa.
“Não existe déficit da Previdência. Existe má fé do governo quando usa esse argumento. O governo quer acabar com a Previdência Pública e abrir caminho para os planos de aposentadoria privada”, disse Otoni.
Durante seu encontro com os vereadores, o deputado Rubens Otoni propôs uma audiência pública na cidade para conscientizar a população sobre os pacotes de maldades do governo Temer. “Aumentar a idade mínima e os anos de contribuição é na prática acabar com a aposentadoria do trabalhador”, reforçou.
Na oportunidade, os vereadores solicitaram ao deputado uma emenda parlamentar destinada para a Segurança Pública, na qual Rubens Otoni assegurou que irá trabalhar para encaminhar o pedido.