Banco de Projetos



Ações na área da Assistência Social

📍 Cidade: Belterra/PA
📌 Região: Região Norte
😃 Habitantes: 17.839
🇧🇷 Estado: PA

GeoGrafia:

Ribeirinha

Gestão:

2005-2008 – Geraldo Irineu Pastana de Oliveira
2009-2012 – Geraldo Irineu Pastana de Oliveira

Descrição:

O governo realizou ações de inclusão social nas comunidades rurais para cadastro e recadastro da Bolsa Família, expedição de documentos pessoais, assim como atividades sócio-educativas:
– Instalação dos serviços para crianças, adolescentes e jovens: Agente Jovem, Escola de Fábrica, PROJOVEM, Bolsa Trabalho, PETI, CRAS, Crescer e Aprender, Programa de Recreação , Projeto ZICO 110 e Garoto Nota 10.
– O Centro de Convivência dos Idosos de Belterra (CCIB) continuou recebendo apoio da Secretaria de Assistência Social e expandiu-se com a criação de mais 07 Grupos de Idosos nas comunidades. Também foi garantido o passe livre dos idosos aos transportes coletivos.
– O Governo municipal trouxe para Belterra o Centro de Referência de Assistência Social, que contou com profissionais de pedagogia, psicologia e assistência social para atender às famílias em situação de vulnerabilidade social.
– Milhares de jovens tiveram acesso à informática através do Telecentro de Inclusão Digital de Belterra, antiga Casa Brasil.

Eixos Conceituais:

Políticas sociais e a realização de direitos

Temas:

Educação, Cultura, Criança e adolescente, Inclusão digital, Lazer, Desenvolvimento social

Variáveis de Inovação:

Participação social, Ampliação do acesso a serviços públicos, Ações integradas