Banco de Projetos



Biblioteca Braille

📍 Cidade: Jacareí/SP
📌 Região: Região Sudeste
😃 Habitantes: 235.416
🇧🇷 Estado: SP

GeoGrafia:

Região Metropolitana, Pólo Industrial, Urbana

Gestão:

2001-2004 – Marco Aurelio de Souza
2005-2008 – Marco Aurelio de Souza

Descrição:

São mais de 500 livros catalogados na Biblioteca Municipal Macedo Soares, além de alguns exemplares de livros falados, gravados no formato digital mp3. Ainda na área da Educação, são realizadas oficinas de Libras (Língua Brasileira de Sinais) para educadores.
A Biblioteca Municipal Macedo Soares, possui um acervo de aproximadamente 52 mil volumes, entre livros, coleções e revistas e coleções.

O novo prédio foi inaugurado no dia 30/04/2010. Em sua área total de mais de 900 m2, encontra-se o prédio principal com o acervo geral ,salas para leitura, consulta e pesquisa e os periódicos.

O segundo prédio possui a biblioteca infanto-juvenil, além do acervo em braille com aproximadamente 600 volumes, além de sala de informática com acesso à internet. Ainda nesse espaço existe o salão para exposições diversas, salas oficina de arte e a oficina de encadernação e restauro, com cursos durante o ano.

O prédio conta ainda com a acessibilidade da pessoa com deficiência, com rampas e banheiros adaptados.

Eixos Conceituais:

Políticas sociais e a realização de direitos

Temas:

Educação, Portadores de necessidades especiais

Variáveis de Inovação:

Ampliação do acesso a serviços públicos, Desenvolvimento da cidadania, Abordagem a novos temas e/ou novos públicos, Ações integradas