Banco de Projetos



Casa de Apoio à Criança e ao Adolescente

📍 Cidade: Lins/SP
📌 Região: Região Sudeste
😃 Habitantes: 78.503
🇧🇷 Estado: SP

GeoGrafia:

Urbana

Gestão:

1997-2000 – Valderez Vegiato Moya
2001-2004 – Valderez Vegiato Moya

Descrição:

A Casa da Criança de Lins, Obra Unida da Sociedade São Vicente de Paulo, atua neste município desde sua fundação, a principio o atendimento era só para crianças/adolescentes do sexo feminino e era administrada pelo Lions Clube de Lins.

Por volta dos anos 70 foi passado para o movimento Vicentino que foi quem deu continuidade ao trabalho, atendendo a ambos os sexos e desde aquela época é uma organização social elencada nas políticas públicas de caráter universal. Atende crianças, adolescentes com idade entre 06 á 14 anos de ambos os sexos no período extra escola que estão em estado de risco e vulnerabilidade social e, ou que se encontra em situação de risco. Tem como principal objetivo contribuir para o desenvolvimento saudável das crianças e adolescentes atendidos, garantindo atividades que proporcionam a auto-estima, criatividade, reforçar a educação adquirida na escola, responsabilidade, dando assim, a possibilidade de acesso a novas oportunidades.

Enfim a exerção da cidadania de acordo com o que preconiza o ECA e a Constituição Federal do país.

O projeto visa garantir o abrigo à criança e ao adolescente, assegurando-lhes o desenvolvimento físico, mental, espiritual e social. Preservação dos vínculos familiares, integração em família substituta, quando esgotados os recursos de manutenção na família de origem e desenvolvimento de atividades em regime de co-educação são alguns dos principais objetivos do projeto.

Temas:

Educação, Criança e adolescente, Juventude

Fonte da Informação:

Release – Prefeitura Municipal de Lins

Reconhecimento Público:

Política pública Indicada – Prefeitura Municipal de Lins