Banco de Projetos



Ação Compartilhada

📍 Cidade: Diadema/SP
📌 Região: Região Sudeste
😃 Habitantes: 426.757
🇧🇷 Estado: SP

GeoGrafia:

Região Metropolitana, Pólo Industrial, Urbana

Gestão:

2001-2004 – José de Filippi Junior
2005-2008 – José de Filippi Junior

Descrição:

Programa desenvolvido em conjunto com entidades e população com o propósito de possibilitar acesso à educação e favorecer a inclusão social.

Grande parte das políticas públicas que resultaram em avanços para a comunidade contaram com a participação popular. São projetos que ultrapassaram os problemas comuns à implantação e fizeram vigorar um sentimento de responsabilidade mútua entre os que se engajaram. Do envolvimento entre sociedade civil, entidades e governo municipal de Diadema vimos nascer os melhores caminhos para disseminar ações de valorização da cultura, educação, lazer, esportes, geração de renda e cidadania.

Assim nasceu o Programa Ação Compartilhada no Município de Diadema (2002): da necessidade de construir um modelo que fomente atividades sociais integradas, atendendo ao maior número possível de cidadãos, compartilhando saberes entre sociedade civil, entidades múltiplas e governo municipal.

Eixos Conceituais:

Políticas sociais e a realização de direitos

Temas:

Educação, Criança e adolescente, Comunicação social, Juventude

Variáveis de Inovação:

Participação social, Desenvolvimento da cidadania, Ampliação do acesso a serviços públicos, Ações integradas, Instrumentos de monitoramento e avaliação de políticas públicas, Novas ferramentas de gestão

Fonte da Informação:

Site – Ação Compartilhada – Portal da Educação de Diadema