Em nota oficial assinada pelo líder, deputado Afonso Florence (PT-BA), a bancada do PT na Câmara repudia a "a violência contra os manifestantes" que protestaram nesta terça-feira (30) em Brasília contra a PEC 55 e as demais medidas do golpista Michel Temer. Confira a íntegra do texto.
Nota da Bancada do PT
A Polícia Militar do Distrito Federal reprimiu violentamente nesta terça-feira (29) estudantes que protestavam contra a PEC 55 e a Medida Provisória 746/2016, que desmonta o ensino médio brasileiro.
A Bancada do PT repudia veementemente a violência contra os manifestantes e atribui toda responsabilidade desses fatos a Michel Temer, que já devia ter retirado de tramitação a MP 746 bem como excluído a educação do corte de gastos da PEC 55.
A Bancada rechaça a justificativa do governo do DF de que havia provocadores infiltrados para legitimar a repressão. Cabe ao Estado identificar infiltrados e provocadores, para contê-los e garantir manifestações democráticas dos cidadãos. Rechaça igualmente as acusações a movimentos sociais.
Reiteramos apoio à luta do povo brasileiro contra a PEC 55 e aos estudantes contra a MP 746.
Brasília, DF, 29 de novembro de 2016
Afonso Florence (BA)
Líder do Partido dos Trabalhadores na Câmara dos Deputados
Comunicação Deputado Federal Rubens Otoni