Bancada do PT repudia a truculência da PM-DF em manifestação

Em nota oficial assinada pelo líder, deputado Afonso Florence (PT-BA), a bancada do PT na Câmara repudia a "a violência contra os manifestantes" que protestaram nesta terça-feira (30) em Brasília contra a PEC 55 e as demais medidas do golpista Michel Temer. Confira a íntegra do texto.

Nota da Bancada do PT

A Polícia Militar do Distrito Federal reprimiu violentamente nesta terça-feira (29) estudantes que protestavam contra a PEC 55 e a Medida Provisória 746/2016, que desmonta o ensino médio brasileiro.

A Bancada do PT repudia veementemente a violência contra os manifestantes e atribui toda responsabilidade desses fatos a Michel Temer, que já devia ter retirado de tramitação a MP 746 bem como excluído a educação do corte de gastos da PEC 55.

A Bancada rechaça a justificativa do governo do DF de que havia provocadores infiltrados para legitimar a repressão. Cabe ao Estado identificar infiltrados e provocadores, para contê-los e garantir manifestações democráticas dos cidadãos.  Rechaça igualmente as acusações a movimentos sociais. 

Reiteramos apoio à luta do povo brasileiro contra a PEC 55 e aos estudantes contra a MP 746.

Brasília, DF, 29 de novembro de 2016

Afonso Florence (BA)

Líder do Partido dos Trabalhadores na Câmara dos Deputados

 

Comunicação Deputado Federal Rubens Otoni 

 

Compartilhe com amigos

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Newsletter

Newsletter

Vídeos