O deputado federal, Rubens Otoni, participou da Audiência Pública Contra a Reforma da Previdência, nesta segunda-feira (13), de propositura da deputada delegada Adriana Accorsi, na Assembleia Legislativa do Estado Goiás. Além da presença de Rubens e de Adriana, o evento contou também com a participação da deputada estadual, Isaura Lemos, de integrantes da FETAEG, CUT e de lideranças classistas e comunitárias.
Otoni lembrou que muitas pessoas ainda não sabem o que está acontecendo e que não tem noção o quanto a reforma da previdência prejudica a classe trabalhadora. Segundo ele, muitas pessoas sabem que está acontecendo a reforma, mas não sabem o que está por trás dela e que as audiências públicas cumprem um papel importantíssimo de informação, conscientização e mobilização da sociedade. “Só é possível fazer frente a uma proposta como esta se tivermos engajamento e discutirmos o assunto e levarmos ao maior número de pessoas possíveis”, afirmou.
Adriana, em sua fala, destacou que o Rubens Otoni é o único deputado federal goiano que defende os brasileiros votando contra a Reforma da Previdência. Ela também convocou todos para as manifestações do dia 15 de março Contra a Reforma da Previdência e lembrou que 80% dos trabalhadores na Educação são mulheres e que a reforma da previdência prejudicará as mulheres duplamente, além da idade mínima para aposentadoria e da farsa do déficit divulgado pelo governo Temer.
A deputada Isaura Lemos falou sobre os avanços obtidos desde 2003 e que estão sendo jogados fora, com as reformas propostas e apresentadas pelo governo Temer.
Compuseram a mesa diretiva: a presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, deputada delegada Adriana Accorsi; o deputado federal, Rubens Otoni; a deputada estadual, Isaura Lemos; a representante da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil, Ailma Maria; a vice-presidente da CUT, Iêda Leal e o representante da FETAEG, Divino José dos Santos.