Anápolis promoveu programação alusiva aos 10 anos da Lei Maria da Penha

O Conselho de Direitos Municipal da Mulher e a Diretoria de Políticas Públicas para as Mulheres da Prefeitura de Anápolis realizaram uma programação especial alusiva aos 10 anos da Lei Maria da Penha. O evento aconteceu na manhã desta quinta-feira, dia 18, no auditório do Senai. O Mandato Popular do Deputado Federal Rubens Otoni participou da atividade.

Na oportunidade, foi realizada uma mesa-redonda em comemoração aos “10 anos da Lei Maria da Penha”. A Diretoria da Mulher tem toda a estrutura necessária para atender vítimas de maus tratos domésticos e conta com uma programação ao longo do ano para amparar a quem precisa desses serviços.

Para abordar o tema, duas promotoras de Justiça, Rúbia Corrêa Coutinho e Maria Helena Medeiros, que lidam diretamente com estes trabalhos expuseram a importância da lei para o dia a dia das mulheres que sofrem algum tipo de violência.

Erondina de Morais, diretora municipal da Mulher, ressaltou a importância de comemorar a Lei Maria da Penha. “As mulheres estão garantindo os seus direitos. A união do poder público para estas ações é essencial para o andamento de todos os projetos. Temos um centro de referência, patrulha Maria da Penha e outros apoios que colocam a mulher em condições de dignidade”, falou.

Com o apoio, as denúncias chegam às autoridades e é possível amparar as mulheres. A tenente-coronel Silvana Rosa de Jesus Ramos é a responsável pela Patrulha Maria da Penha em Goiás e garante que há uma redução da violência contra a mulher por meio deste trabalho específico. “Quando você percebe o alcance que a lei tem é possível fazer mais por estas vítimas. 90% do seu aspecto é preventiva. É com ela que damos o suporte necessário”, comentou.

 

Comunicação Deputado Federal Rubens Otoni 

Compartilhe com amigos

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Newsletter

Newsletter

Vídeos