Notícias

Agricultores de Goiás comemoram novo assentamento da reforma agrária

O Governo Federal oficializou a posse do imóvel rural Santo Antônio do Amparo, para mais um Projeto de Assentamento (PA) em Goiás. A área fica no município de Amaralina, a 306 quilômetros da capital Goiânia.

 A região de mais de oito mil hectares vai assentar 249 famílias e será o vigésimo PA da região norte de Goiás. Com esse novo assentamento, o Governo de Dilma já entregou dois milhões de hectares e investiu R$ 2 bilhões em reforma agrária. 

Como defensor da agricultura familiar, Rubens Otoni destaca que criar mais um assentamento, significa desenvolvimento da região, além de ser uma conquista para a reforma agrária e para os pequenos produtores rurais. 

Para o coordenador regional do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), Valdir Misnerovickz, esse é mais um momento importante da trajetória da luta do MST do Brasil e de Goiás. "Essa é a segunda porteira que abrimos em Goiás, este ano, e contemplará aproximadamente 500 famílias. Fecharemos 2014 com o maior número de famílias assentadas. Por ano, serão cerca de mil famílias. E, esse ano ficará marcado na história de Goiás como um ano de grandes conquistas", ressaltou.

 

Assessoria de Comunicação
assessoria.imprensa@rubensotoni.com
(62) 3092-1013 / 3701-0619