Notícias

9º Boletim Informativo #RubensOtoni1313 #NossoFederal

 


Boletim Informativo da campanha de #RubensOtoni1313#NossoFederal  – Terça-feira, 30 de setembro de 2014 – nº 09

 

Notícias

Rubens na Campanha

Rubens Otoni reforça agenda em Anápolis

Além de vários compromissos em seu maior colégio eleitoral, nos últimos dias, Rubens esteve em Cidade Ocidental, Valparaíso de Goiás, Novo Gama, Barro Alto, Campo Limpo e Ouro Verde

 

Nesta reta final da campanha, Rubens Otoni intensificou as atividades em Anápolis, onde tem seu maior colégio eleitoral. Nas últimas eleições, o petista obteve quase 90 mil votos só na cidade. Em 2014, quer elevar esse número. “Os anapolinos me conhecem bem e sabem que eu trabalho para melhorar a vida dos goianos.” Em quase todos os últimos dias, Rubens saiu às ruas para conversar com os moradores e ouvir o que eles têm a dizer, em sua tradicional campanha corpo a corpo. 

No domingo, 29, Rubens cumpriu agenda no Entorno do Distrito Federal. Em companhia do candidato a Governador Antônio Gomide 13, fez carreata em Cidade Ocidental, Valparaíso de Goiás e Novo Gama

Na tarde do sábado, 27, Rubens Otoni foi a Barro Alto, na região Central do Estado, participar de uma carreata junto com o candidato a Deputado Estadual Renato de Castro 13215. Pela manhã, esteve em Anápolis, onde seu dia começou com grande carreata em parceria com Gomide. As candidatas a Deputada Estadual Dinamélia Rabelo 13100 e Letícia Silva 13001 também percorreram toda a cidade com eles.

Na sexta-feira, 26, Rubens encerrou o dia na Caminhada da Primavera, em Goiânia. Antônio Gomide e vários candidatos do PT a Deputados participaram. Antes, Rubens esteve em Campo Limpo e Ouro Verde, onde concedeu entrevista à Rádio Rural FM 87,9.

 

Por um transporte público melhor 

Gomide vai investir no transporte urbano das cidades

Candidato ao Governo Estadual vai implantar corredores exclusivos para ônibus e ampliar o Eixo Anhanguera na capital; no Entorno do DF, ele construirá oito terminais de integração nas principais cidades

Nos médios e grandes municípios brasileiros, um dos grandes problemas enfrentados têm sido o trânsito caótico e o transporte público ineficiente oferecido. Em Goiás, o candidato ao Governo do Estado, Antônio Gomide, tem como prioridade ações relacionadas à mobilidade urbana, conforme seu plano de governo. 

Na região metropolitana de Goiânia, ele pretende implantar seis corredores exclusivos para o tráfego dos ônibus nas principais avenidas, além de trabalhar pela consolidação dos BRT’s, que ligarão os extremos norte e sul da região. O sistema BRT é considerando um dos mais eficientes e com menor custeio, sendo modelo em algumas metrópoles brasileiras, a exemplo de Brasília, reduzindo o tempo das viagens com veículos em faixas exclusivas e que não tem seu tráfego interrompido pelos cruzamentos.

“O governo precisa desempenhar seu papel investindo em infraestrutura, tanto nas vias e estradas, quanto no transporte público urbano. Um bom Governador deve assumir tal responsabilidade em conjunto com o Governo Federal. Só assim minimizaremos os problemas existentes nas regiões mais populosas”, afirma Gomide.

Eixo Anhanguera

Outra proposta do petista para o transporte público de Goiânia é melhorar o funcionamento do Eixo Anhanguera, inclusive, ampliando-o. O petista vai aumentar em 20% a frota dos ônibus, diminuindo a lotação dos que fazem a cobertura na capital. “Vamos mudar os veículos que operam nos principais terminais para carros articulados”, destaca.

Para a região do Entorno do Distrito Federal, ele acredita que é ainda mais importante a parceria com o Governo Federal. Gomide vai trabalhar pela implantação de oito terminais de integração nas principais cidades da região e pela expansão do sistema BRT, já operado em Brasília, nas cidades de Luziânia, Formosa, Águas Lindas e Novo Gama.

“Para termos cidades com cada vez mais qualidade de vida, a sociedade precisa fazer opção pelo transporte público e isto não é nenhum desafio se o serviço for de excelência”, acredita Gomide.

* Quer saber mais sobre as propostas de Gomide para Goiás? Assista ao debate com os principais candidatos a Governador esta noite, na TV Anhanguera (Rede Globo), após as 22h. 

 

Trabalho reconhecido

Rubens e região metropolitana de Goiânia: a parceria que deu certo

O resultado do trabalho é reconhecido, principalmente, com o avanço das políticas educacionais, infraestrutura e geração de trabalho e renda

 

O mandato de Deputado Federal de Rubens Otoni tem sido um aliado estratégico para os prefeitos da região metropolitana de Goiânia na viabilização de obras, projetos e ações do Governo Federal. O resultado do trabalho é reconhecido no avanço de áreas como Educação, Esporte, Cultura, Saúde, Saneamento Básico, Infraestrutura, Pavimentação Asfáltica, Habitação e geração de Trabalho e Renda.

A administração de Aparecida de Goiânia, por exemplo, é fortalecida com a parceria de Rubens Otoni. O município vem se destacando nas políticas educacionais. A modernização e melhoria da infraestrutura física das escolas de educação infantil estão garantindo maior qualidade ao Ensino Fundamental. Aparecida de Goiânia já possui uma unidade do Instituto Federal de Goiás (IFG) em funcionamento e, em breve, ganhará um Campus da Universidade Federal de Goiás (UFG). 

Com ações em várias áreas do governo, sob o comando de Paulo Garcia, Goiânia avança em desenvolvimento e qualidade de vida da população. A capital do Estado recebe importantes obras com recursos federais viabilizados por Rubens, como os parques Mutirama, Zoológico e Campininha das Flores, além da reestruturação de novos parques, construção de academias ao ar livre e revitalização de praças.

Em Goianira, distante 28 quilômetros de Goiânia, Rubens Otoni foi o interventor para a construção de dois Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), uma quadra coberta na Escola Municipal Melchior Braga Costa e uma quadra poliesportiva na Escola Odilon Santos. Os moradores da cidade também foram contemplados com uma unidade da Agência da Previdência Social, já em funcionamento.

A 36 quilômetros da capital, o município de Hidrolândia ganhou apoio de Rubens Otoni na construção de unidades habitacionais, por meio do programa federal Minha Casa Minha Vida. Muitas famílias foram beneficiadas com um novo lar, composto por dois quartos, sala, banheiro, cozinha e área externa de serviço. 

                                      

Mais informações:

Assessoria de Comunicação
assessoria.imprensa@rubensotoni.com.br 
  

 

 


Assessoria de Imprensa – Rubens Otoni (PT-GO) Tel:  (62) 3092-6225 / (62) 3701-0619