Unicef destaca avanços do Brasil no combate à pobreza

As ações brasileiras para acabar com a fome e com a pobreza ganharam reconhecimento de mais um organismo internacional. Desta vez, o sucesso do País foi mencionado diretamente pelo representante do Fundo das Nações Unidas para a Infância no Brasil (Unicef), Gary Stahl, à ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello. “O Brasil têm feito grandes avanços nos últimos anos no combate à pobreza e à fome”, afirmou Stahl. Ele e Tereza estiveram reunidos nesta segunda-feira (23), em Brasília.

O apoio da Unicef para a continuidade dessas ações está garantido. “Queremos saber onde a Unicef pode ajudar a compartilhar essas lições aprendidas pelo Brasil com outros países”, disse Stahl.

O representante destacou as novas estatísticas apresentadas na Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) 2014. “Por um lado vemos uma melhora, mas por outro temos uma mudança. Agora, é importante saber por que as crianças estão fora da escola e desenvolver políticas diferenciadas para incluí-los”, declarou.

A ministra Tereza Campello lembrou da importância de que crianças e jovens estudem para garantir a saída do ciclo de pobreza. “O que precisamos saber agora é como atrair esse jovem para a escola”, afirmou. Ela reforçou a importância da cooperação da Unicef para ajudar a mudar essa realidade.

 

Comunicação Deputado Federal Rubens Otoni 

Compartilhe com amigos

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Newsletter

Newsletter

Vídeos