Notícias

Todos em defesa da Democracia

Dia 18 de março de 2016, uma data que vai entrar para a história do País! Foi nesse dia que movimentos sociais, sindicais, estudantil e trabalhadores foram para as ruas em defesa da Democracia, dos direitos sociais e contra o golpe.

Organizado pela Frente Brasil Popular, o dia 18 de março reuniu 1,35 milhão de pessoas em 24 estados e no Distrito Federal, conforme levantamento da Central Única dos Trabalhadores (CUT). Só em São Paulo foram 500 mil pessoas, além de 200 mil em Recife, 100 mil em Salvador e 100 mil em Fortaleza.

Em Goiânia, o ato contou com a participação do Deputado Federal Rubens Otoni (PT), além da presença do prefeito da capital Paulo Garcia (PT), dos deputados estaduais Luís Cesar Bueno (PT) e Adriana Accorsi (PT), e de outras lideranças políticas e sociais.

“Esse protesto foi contra uma elite política que perdeu a eleição passada e não se conforma com a derrota. Protestamos contra o golpe que estão tentado aplicar contra o governo, contra um governo legitimamente aprovado pelo povo e que tem o apoio de toda a população que luta por um país justo e sem privilégios”, analisou Rubens Otoni.

Conforme prometeram, os participantes do ato realizaram um evento pacífico, acompanhados por vários grupos de música, convidados por movimentos sociais e entidades culturais. Dentre as principais palavras de ordem, foram gritadas as frases “Fora Cunha”, “Não vai ter golpe” e "Lula, guerreiro do povo brasileiro".

 

Comunicação Deputado Federal Rubens Otoni