Rui Falcão: Começa a semana de combate ao golpe

Começa nesta segunda-feira, dia 22, a semana em que os golpistas planejam caminhar para a consumação de seu assalto ao poder. Querem, na quinta-feira, dia 25, iniciar o julgamento final da presidenta Dilma Rousseff, a qual, é bom repetir, não cometeu qualquer crime.

Os usurpadores – Eduardo Cunha e Michel Temer à frente – querem cassar o voto de 54 milhões de brasileiros e brasileiras que concederam, livre e conscientemente, quatro anos de mandato à Dilma. Trata-se, portanto, de um atentado à democracia, que vem se desdobrando contra os direitos sociais e trabalhistas, contra o patrimônio público e a soberania nacional.

Mas o êxito dos golpistas não está assegurado. Engana-se os que acham que o PT e os setores democráticos, todos e todas que apoiam Dilma, jogaram a toalha. O “ fora Temer” e as mobilizações, das mais variadas formas, vêm crescendo em todo o País.

É nossa tarefa intensificá-las, reforçar a imensa energia popular que resiste ao golpe; esclarecer o que está em jogo, denunciar o desmanche das conquistas dos governos Lula e Dilma, pressionar democraticamente os senadores e senadoras em seus Estados e no Congresso.

Só a mobilização pode barrar o impeachment. Por isso, conclamo toda a militância a apoiar e participar dos eventos organizados pelas Frentes, que deverão convergir para um grande ato, em Brasília, previsto para a próxima segunda-feira, dia 29.

Nesta data, a presidenta Dilma, numa decisão corajosa, deverá comparecer ao Senado para, ao se defender, reafirmar que “golpe é golpe”, ainda que acobertado por uma chicana jurídica.

P.S: Para quem ainda não viu, sugiro a paródia de “Águas de Março”, a versão “Águas de Temer”, por Boanerges de Castro”, no Youtube.

Rui Falcão

 

Comunicação Deputado Federal Rubens Otoni 

Compartilhe com amigos

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Newsletter

Newsletter

Vídeos