Notícias

Rubens parabeniza as educadoras goianas pelo Prêmio Professores do Brasil

O Deputado Federal Rubens Otoni parabeniza as professoras goianas de educação básica, Silva da Luz Gonçalves, Cristina Freire dos Santos Souza e Rosimary de Moura Rodrigues, vencedoras da oitava edição do Prêmio Professores do Brasil. As experiências pedagógicas desenvolvidas por elas em suas escolas foram selecionadas entre os 6.808 projetos inscritos por educadores de 824 municípios.

Elas representam Goiás, na relação dos 18 estados e o Distrito Federal que tiveram ao todo 39 professores ganhadores. A entrega do prêmio será em 11 de dezembro, em São Paulo.

Nesta edição do Prêmio, concorreram trabalhos de duas categorias. A categoria temas livres que foi dividida em quatro subcategorias e a categoria temas específicos, também divido em outras quatro subcategorias.

A professora Silva da Luz foi vencedora na esfera livre com o trabalho “Senador Canedo: um pedaço de chão bom demais da conta”. Já as professoras Cristina Freire e Rosimary concorreram a temas específicos e ganharam o Prêmio Professores do Brasil com os projetos, “Projeto Sustentabilidade: moda ou necessidade” e “Ler, Escrever e Crescer”, respectivamente.

Cada educador, independente da categoria, receberá um prêmio de R$ 6 mil em dinheiro, troféu e certificado. Os primeiros colocados nas quatro subcategorias de temas livres e nas quatro de temas específicos – ao todo, oito experiências – receberão um adicional de R$ 5 mil. Os vencedores do prêmio extra serão conhecidos dia 11 de dezembro, durante a cerimônia, em São Paulo.

Assessoria de Comunicação
assessoria.imprensa@rubensotoni.com
(62) 3092-1013 / 3701-0619