Rubens Otoni defende acesso à moradia própria por meio de programas de financiamento

O acesso à moradia digna é um dos direitos que Rubens Otoni defende. E um dos instrumentos para realizar o sonho da casa própria em que ele trabalha é o programa de financiamento da casa própria Minha Casa, Minha Vida. O objetivo é construir 2,7 milhões de moradias no País até o final de 2014. 
 
Em Goiás, 183.282 moradias foram contratadas nas duas etapas do Programa, sendo que 134.149 estão concluídas. Entre financiamento e subsídios, os recursos aplicados já totalizaram o valor de R$ 13 bilhões. Só em Goiânia, foram contratadas 38.315 casas; destas 24.148 estão prontas. Rubens Otoni é apoiador do Minha Casa, Minha Vida no Estado e entende que “o Governo Federal está cada vez mais avançado em todo o País nas políticas públicas para sanar o déficit habitacional”.
 
Otoni lembra que as construções devem atender às exigências de qualidade do Programa, como infraestrutura completa, composta por meio-fio, pavimentação, rede de água potável, esgotamento sanitário com tratamento, energia elétrica com iluminação pública e disponibilidade de acesso ao transporte público. Ele também aponta que o Minha Casa, Minha Vida gera empregos aos trabalhadores da construção civil e renda para o setor empresarial. 
 
Além de atender às demandas por moradia em praticamente todas as cidades goianas, Rubens Otoni defende que os beneficiários do Minha Casa, Minha Vida tenham condições especiais de financiamento para a aquisição de móveis e eletrodomésticos. Ao contratar a linha de crédito do Minha Casa Melhor, o morador tem limite de R$ 5 mil e pode dividir até em 48 meses a compra da mobília para sua casa.  
 
Assessoria de Comunicação
assessoria.imprensa@rubensotoni.com
(62) 3092-6225 / 3701-0619

Compartilhe com amigos

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Newsletter

Newsletter

Vídeos