Plebiscito Constituinte tem quase 8 milhões de votos

O Plebiscito Popular por uma Constituinte Exclusiva e Soberana do Sistema Político, realizado entre dias 1° e 7 deste mês, chegou a quase 8 milhões de votos no País. O número de votantes foi de 7.754.436, dos quais 97,05% votaram no “sim” e 2,57% disseram “não”.  
 
Mais de 40 mil urnas foram espalhadas por todo o território nacional, registrando 6.009.594 votos. Além disso, 1.744.872 pessoas participaram da votação pela plataforma virtual. A coordenadora da campanha, Paola Estrada, disse que o número de votos virtuais poderia ter sido ainda mais expressivo. Durante o período de votação, o site registrou mais de cinco milhões de acesso, entretanto sofreu ataques e tentativas de hackeamento, que atrapalharam a finalização de muitos votos.
 
Um dos principais defensores da Reforma Política no Congresso, Rubens Otoni afirma que o resultado do Plebiscito Constituinte significa que 7,5 milhões de brasileiros acreditam na necessidade de realizar mudanças profundas no sistema político do País. Para ele, a Reforma Política consolida a democracia ao promover maior participação popular.
 
O próximo passo dos movimentos reunidos em torno do plebiscito popular é levar os resultados para os principais representantes dos três poderes, nos próximos dias 14 e 15: a Presidenta Dilma Rousseff; o Presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski; e o Presidente do Congresso Nacional, Renan Calheiros. 
 
Com informações da Agência PT de Notícias
 
Assessoria de Comunicação
assessoria.imprensa@rubensotoni.com
(62) 3092-1013 / 3701-0619

 

Compartilhe com amigos

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Newsletter

Newsletter

Vídeos