Notícias

Plano de Governo de Antônio Gomide prioriza cinco eixos estratégicos

O melhor prefeito do Brasil para governar o Estado de Goiás. Antônio Gomide candidatou-se a Prefeito de Anápolis em 2008 e foi eleito com 75,6% dos votos. Em 2012, se reelegeu com a maior votação proporcional do País: 89,93% dos eleitores o escolheram para mais um mandato municipal.
 
Graças ao trabalho sério de uma equipe dedicada, a gestão Gomide conquistou 92% de aprovação dos moradores da cidade em pesquisa realizada em 2014. Agora, ele é o candidato do Partido dos Trabalhadores (PT) para Goiás melhorar.
 
Seu plano de governo está sendo elaborado num amplo processo participativo conduzido pelo PT e por apoiadores da campanha. Com metodologia democrática e participativa, ouvindo milhares de pessoas em todas as regiões goianas, os debates se organizam em encontros regionais, seminários regionais, seminários temáticos e caravanas.
 
O processo se desenvolve em torno de cinco eixos estratégicos: Desenvolvimento Local Sustentável; Participação Cidadã; Políticas Sociais e Realização de Direitos; Gestão Ética, Democrática e Eficiente; e Desenvolvimento Urbano e Rural e Direito à Cidade.
 
Eixos Estratégicos
 
O primeiro eixo, Desenvolvimento Local Sustentável, compreende a articulação do desenvolvimento social, ambiental, econômico, cultural, político e ético, sob a perspectiva da preservação da vida e dos recursos naturais para as gerações atuais e futuras.
 
Significa dizer que os ganhos e benefícios do desenvolvimento econômico devem ser apropriados por toda a população sem acarretar desequilíbrio ecológico e ambiental ou destruir os recursos naturais.
 
Outro ponto estratégico, Participação Cidadã e Controle Social, reúne demandas das sociedades democráticas, características do Estado de Direito e inscritas como princípios constitucionais no Brasil, além de serem marcas reconhecidas das propostas e gestões governamentais petistas. 
 
Em seu plano de governo, Gomide também aborda as Políticas Sociais e Realização de Direitos, um conjunto de concepções, objetivos e ações coordenadas de governo, que devem ter continuidade, voltadas ao atendimento de necessidades e direitos sociais em diversos campos da vida das pessoas. Entre as áreas, destaque para Educação, Saúde, Assistência Social, Segurança Alimentar, Segurança Pública, Cultura, Esporte e Lazer, Inclusão Digital, Políticas para Mulheres, Igualdade Racial, Políticas LGBTT e Juventude.
 
O quarto eixo, Gestão Ética, Democrática e Eficiente, trata do modelo de gestão, a valorização e profissionalização dos servidores, os sistemas de informação e comunicação e a qualificação dos serviços públicos.
 
Desenvolvimento Urbano e Rural e Direito à Cidade é o quinto ponto estratégico de Gomide, em que ele pretende dialogar com as áreas Reforma Urbana, Políticas Agrárias e Agrícolas, Política Habitacional, Saneamento e Transporte e Mobilidade.
 
Como exímio gestor, Gomide sabe que é preciso investir no Planejamento Estratégico de Governo, definindo prioridades e resultados a serem alcançados na gestão. Seu Planejamento visa garantir melhores condições de execução do Programa de Governo e gerenciamento e monitoramento dos resultados, possibilitando também o alinhamento do governo e o foco nas prioridades.
 
Com informações da Equipe Antônio Gomide 
 
Assessoria de Comunicação
assessoria.imprensa@rubensotoni.com
(62) 3092-1013 / 3701-0619