Notícias

Otoni prestigia inauguração da nova sede do CMEI José Cupertino de Paula

Pelos 109 anos de Anápolis, a Prefeitura, via Secretaria Municipal de Educação, entregou a nova sede do Centro Municipal de Educação Infantil José Cupertino de Paula, localizado no setor Industrial Munir Calixto. A unidade, que antes contava com quatro salas, passou agora para o padrão Proinfância. Esta é 17ª unidade inaugurada nos moldes do Ministério da Educação na cidade desde 2009.

O Deputado Federal Rubens Otoni prestigiou a solenidade de inauguração ao lado do prefeito João Gomes, da primeira-dama, Lucimar Gomes, da secretária municipal de Educação, Virgínia Pereira de Melo, do ex-prefeito e neto de José Cupertino de Paula, Ernani de Paula, do ex-prefeito Antônio Gomide, do presidente da Câmara, Lisieux Borges, acompanhado de vereadores, secretários municipais e outras autoridades.

A população também esteve na solenidade e acompanhou a nova estrutura do CMEI que visa atender as famílias que moram tanto na região em que está localizado quanto nas adjacências, garantindo o acesso das crianças à educação. A nova sede oferece turmas para berçário, maternal I e II, jardim I e II. Um aumento de 100, para o próximo semestre, de vagas na rede municipal de ensino infantil. Uma delas é a vendedora Jéssica Rodrigues que espera ter seu filho Luan, de três anos, matriculado na unidade. “Vai facilitar o meu trabalho”, disse ela.

Estrutura

O CMEI José Cupertino de Paula tem área construída de 1.211,92 m², com quatro berçários, salas de aula, solarium, playground, pátio coberto e refeitório. Possui, ainda, laboratório de informática, sala de leitura, lactário, lavanderia, cozinha completa e estacionamento. 

A unidade segue o modelo do Proinfância e, assim como as demais da rede municipal de ensino, fornece aos alunos refeições reforçadas – café da manhã, almoço, lanche e jantar – com cardápio elaborado por nutricionistas. Desde 2009, a administração municipal construiu 16 Centros Municipais de Educação Infantil, contribuindo para garantir que pais e mães tenham condições de se manter no mercado de trabalho enquanto seus filhos recebem os cuidados necessários para o seu desenvolvimento físico e cognitivo.

Comunicação Deputado Federal Rubens Otoni