Notícias

Otoni participa de seminário sobre a Reforma Política em Goiânia

Como 1º vice-presidente e único membro titular de Goiás presente na Comissão da Reforma Política, em andamento na Câmara dos Deputados, o deputado federal Rubens Otoni participou nesta sexta-feira (27) de um seminário que tratou justamente sobre a “Reforma Política no Brasil”. O encontro foi na Assembleia Legislativa de Goiás e contou com a presença de autoridades federais e estaduais dos mais diversos segmentos, entre eles, o relator da comissão, o deputado Marcelo Castro (PMDB-PI).

Otoni deixa claro sua posição diante de alguns temas, tidos por ele como prioridades na discussão, como a diminuição do poder econômico nas eleições. “Não dá mais para termos candidatos que sejam eleitos mais pelo dinheiro que têm, do que por suas ideias e projetos. Isso precisa acabar”. Outros pontos defendidos pelo parlamentar é o financiamento público de campanha e a maior participação popular, como forma de diminuir a distância entre os representantes e os representados.

“Entendemos que a discussão sobre a reforma política deve chegar à todos os brasileiros. Para isso, a importância de descentralizar o debate nos vários segmentos da sociedade”, pontua Otoni.

De acordo com o parlamentar, o seminário foi uma importante iniciativa, pois soma na discussão de propostas. “Como vice-presidente tenho trabalhado ainda mais para a efetivação da reforma política no país. Mas, entendo que isso só irá acontecer se a população estiver presente e engajada nesse debate, por isso continuo meu trabalho de visitas às cidades de Goiás conversando com as pessoas sobre a necessidade dessa reforma”, destaca o deputado.

Fonte: Publica Marketing Digital