Otoni participa de assinatura para maior obra de Anápolis

O Deputado Federal Rubens Otoni participou na manhã desta terça-feira, 22, da solenidade de assinatura da ordem de serviço para as obras de mobilidade urbana no município. Serão mais de R$74 milhões aplicados na construção de 47 quilômetros de corredores exclusivos para o transporte coletivo.

A empreiteira responsável já iniciou as intervenções para a implantação dos seis grandes corredores para o transporte público e a construção de dois vuadutos. “É um momento ímpar para a cidade. Já no próximo ano, vamos sentir os reflexos do grande investimento que estamos fazendo voltado para a qualidade de vida da população”, destacou o prefeito de Anápolis, João Gomes.

Já Rubens Otoni, aproveitou a oportunidade para parabenizar a administração petista da cidade. “Depois que o Partido dos Trabalhadores chegou à Prefeitura de nossa cidade, primeiro com o prefeito Antônio Roberto Gomide e agora com o companheiro João Gomes, foi o que fez a diferença no município. Anápolis está no caminho certo, com uma visão de administração planejada e responsável”, ressaltou.

O contrato assinado com a Caixa é fruto do programa Pró Transportes – PAC 2 – Mobilidade Médias Cidades do Governo federal, através do Ministério das Cidades. Devido à sua grandiosidade, o projeto será executado em etapas e a primeira delas será a construção dos dois primeiros corredores ao longo da Avenida Brasil em seu eixo Norte – Sul, que compreende, também, a construção dos dois grandes viadutos que vão ser instalados nos cruzamentos das avenidas Brasil e Goiás e Rua Barão do Rio Branco e também no cruzamento da Avenida Brasil como a Rua Amazílio Lino.

Outras autoridades também compareceram ao lançamento das obras como a primeira-dama Lucimar Gomes, o secretário de Estado, Vilmar Rocha, a superintendente de negócios da Caixa, Elma Aparecida Inácio, o presidente da Câmara de Vereadores, Lisieux Borges, acompanhado de uma comitiva de parlamentares, o supervisor geral da empresa executora das obras (Jofege), Ulisses Maranhão, o ex-prefeito Antônio Gomide, os secretários municipais de Obras, Leonardo Viana, e o diretor-geral da CMTT, Alex Martins, representantes de federação, prefeitos de municípios da região e diversas outras autoridades

Sobre as obras

Segundo o secretário municipal da Obras, Leonardo Viana, as construções dos dois corredores e dos dois viadutos na Avenida Brasil serão simultâneas. “Esta primeira etapa tem prazo de conclusão para até o final do primeiro semestre de 2016”, disse. Ele ainda exemplificou as demais etapas que compreendem a execução das obras de mobilidade em Anápolis. “A implantação dos demais corredores, ou seja, nas avenidas Pedro Ludovico, Presidente Kennedy, Fernando Costa, São Francisco e JK, também será iniciada nos próximos meses. Nossa previsão é que tudo fique pronto ainda em 2016”, destacou o secretário.

Interdições

O diretor-geral da Companhia Municipal de Trânsito e Transportes (CMTT), Alex Araújo comentou sobre uma das principais preocupações da população no período de execução das obras: as possíveis interdições. Ele afirma que todos podem ficar tranquilos, pois estas serão realizadas de forma parcial. “Não vamos bloquear o tráfego durante as obras. Na Avenida Brasil, por exemplo, a quantidade de faixas de rolamento nos permite realizar interdições simples que não inutilizará o uso desta importante via”, ressaltou.

 

Veja mais fotos aqui. 

 

Comunicação Deputado Federal Rubens Otoni 

Compartilhe com amigos

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Newsletter

Newsletter

Vídeos