Notícias

Otoni ajuda na construção de Centro Cultural em Anápolis

Notícia boa para a área da cultura em Anápolis. Por meio de convênio assinado com o Ministério da Justiça, o município receberá R$ 400 mil para a restauração do prédio da Estação Ferroviária “Prefeito José Fernandes Valente” para a instalação do Museu da Imagem e do Som (MIS).

Nesse mesmo espaço, funcionará o Centro Cultural de Preservação da Memória Maestro Sisenando Gonzaga Jaime, que funcionará graças a uma emenda parlamentar no valor de R$ 200 mil do deputado federal, Rubens Otoni. A previsão é de que as obras tenham início em junho deste ano e sejam concluídas em 2016.

“Estou feliz por contribuir com mais este investimento na cultura em Anápolis. A população contará com um espaço adequado para voltar ao tempo e curtir um pouco mais da história da cidade”, destaca o parlamentar. O Centro Cultural de Preservação da Memória foi criado pela Lei 3.091, de 14 de setembro de 2004.

 

Obras                                     

 

O anúncio do repasse que será feito pelo Ministério da Justiça foi feito pelo prefeito de Anápolis, João Gomes, durante a posse de 15 membros do Conselho Municipal de Cultura, na última sexta-feira, 27. "Tombada como patrimônio histórico do município, a antiga Estação Ferroviária de Anápolis, símbolo do desenvolvimento econômico que chegou ao município pelos trilhos da Estrada de Ferro, na década de 1930, é o espaço ideal para abrigar a memória audiovisual da cidade e o Centro Cultural", disse o prefei

O secretário Augusto César Almeida explicou que, nos próximos dias, será feito o processo de licitação para a escolha da empresa que fará as intervenções e ainda neste semestre a ordem de serviço será assinada. “Será feita a restauração e também a aquisição de equipamentos para o Centro Memorial. Um benefício histórico que permitirá um resgate cultural da cidade", acrescentou.

 

Texto: Publica Marketing Digital