Notícias

Novos maquinários agrícolas chegam a Goiás com apoio de Otoni

Todos os 226 municípios goianos com até 50 mil habitantes já possuem novos equipamentos agrícolas doados pelo Governo Federal, no âmbito da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). O mandato do Deputado Federal Rubens Otoni foi um dos responsáveis para que caminhões-caçamba, retroescavadeiras e motoniveladoras chegassem a todas as regiões do Estado, contribuindo para o desenvolvimento dos municípios e a qualidade de vida das famílias que vivem no campo.
 
Com o maquinário, os trabalhadores rurais recebem apoio tanto para a produção quanto para a manutenção ou a abertura de estradas vicinais, que são fundamentais para o escoamento dos produtos da agricultura familiar. Goiás já recebeu do Ministério do Desenvolvimento Agrário mais de 616 equipamentos, um investimento superior a R$ 152 milhões.
 
Para Rubens Otoni, as máquinas vão intensificar a integração das políticas públicas do Governo Federal desenvolvidas no Estado, como os serviços de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) e as ações do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae). Ele também reforça o fortalecimento da agricultura familiar e da economia local de cada município, pois "essa estrutura básica oferece condições suficientes para que os jovens possam continuar na propriedade rural".
 
Assessoria de Comunicação
assessoria.imprensa@rubensotoni.com
(62) 3092-6225 / 3701-0619