Notícias

Lula diz estar à disposição de Dilma

O deputado federal, Rubens Otoni, participou de reunião com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na noite desta segunda-feira (29), em Brasília. Estiveram presentes as bancadas do Partido dos Trabalhadores na Câmara dos Deputados e do Senado Federal. Durante o encontro, Lula se mostrou à disposição para ajudar a presidenta Dilma Rousseff. “Estou 150% à disposição para ajudar Dilma”.
 
Os deputados e senadores conversaram sobre o reforço de uma agenda para a defesa do governo. Otoni apontou a reunião como positiva, esclarecedora e motivadora. "Foi feita uma análise do momento político, os rumos para a nossa nação e o incentivo à unidade foram alguns dos assuntos tratados. Precisamos agora debater cada região e ajudar nossa militância a enfrentar os desafios", destaca o deputado.
 
O presidente nacional do PT, Rui Falcão, também participou da reunião. Além disso, segundo o Instituto Lula, foram abordados um projeto de desenvolvimento, inclusão social e aprofundamento da economia após o Congresso do PT em Salvador e após a aprovação do ajuste econômico no Legislativo.
 
O ex-presidente Lula também abordou, durante a reunião, a construção de uma agenda de viagens pelo país, com o objetivo de discutir a defesa e a renovação do partido, além do Plano Nacional de Educação. “A gente não tem o direito de acreditar que a imprensa brasileira vai ser neutra”, disse Lula.
 
Fonte: Instituto Lula