Notícias

Jovens participam de reunião para discutir projeto de transformação para Goiás

Vários jovens de Anápolis, Ceres, Goiânia e Uruana reuniram-se neste sábado (18), no escritório político do deputado Rubens Otoni, em Anápolis, para dar os primeiros passos no projeto 1000 Jovens para Transformar a Política de Goiás e do Brasil. Rubens Otoni esteve presente e reforçou que o projeto que objetiva formar novas consciências e promover a transformação, pretende alcançar 1000 jovens até julho desse ano. Também esteve presente o vereador de Vila Propício, João Paulo (PTB).

Rubens expressou felicidade ao iniciar um novo momento e uma nova etapa do projeto e que isto é sempre um desafio, que deve ser enfrentado para que se avance. “Precisamos cada vez mais preparar as nossas lideranças e aumentar o número, capacitá-las e acima de tudo, empoderar a nossa juventude para que ela possa cumprir o seu papel no presente”, explicou e acrescentou: “o papel da juventude é no presente, com sua visão desafiadora e é isto que queremos trabalhar para avançar”.

Ele lembrou que o projeto 1000 Jovens para Transformar a Política de Goiás e do Brasil é apenas uma semente e que é preciso participação da juventude na política para que se mude a mentalidade.  “A realidade só se transforma se modificarmos a consciência das pessoas. Se não formarmos novas consciências, não adianta querer pensar que a realidade vai ser transformada. Essa reunião de hoje foi em número menor de participantes e não houve muita divulgação porque é o momento inicial de passar as coordenadas para multiplicar o projeto. Pretendemos alcançar 1000 jovens com a visão de nova consciência e de transformação até julho desse ano, para que já estejam trabalhando e fazendo ações diferenciadas que possam produzir novas consciências políticas”, conclui.