Notícias

Gomide vai investir no transporte urbano

Nos médios e grandes municípios brasileiros, um dos grandes problemas enfrentados têm sido o trânsito caótico e o transporte público ineficiente oferecido. Em Goiás, o candidato ao Governo do Estado, Antônio Gomide, tem como prioridade ações relacionadas à mobilidade urbana, conforme seu plano de governo.

Na região metropolitana de Goiânia, ele pretende implantar seis corredores exclusivos para o tráfego dos ônibus nas principais avenidas, além de trabalhar pela consolidação dos BRT’s, que ligarão os extremos norte e sul da região. O sistema BRT é considerando um dos mais eficientes e com menor custeio, sendo modelo em algumas metrópoles brasileiras, a exemplo de Brasília, reduzindo o tempo das viagens com veículos em faixas exclusivas e que não tem seu tráfego interrompido pelos cruzamentos.

“O governo precisa desempenhar seu papel investindo em infraestrutura, tanto nas vias e estradas, quanto no transporte público urbano. Um bom Governador deve assumir tal responsabilidade em conjunto com o Governo Federal. Só assim minimizaremos os problemas existentes nas regiões mais populosas”, afirma Gomide.

Eixo Anhanguera

Outra proposta do petista para o transporte público de Goiânia é melhorar o funcionamento do Eixo Anhanguera, inclusive, ampliando-o. O petista vai aumentar em 20% a frota dos ônibus, diminuindo a lotação dos que fazem a cobertura na capital. “Vamos mudar os veículos que operam nos principais terminais para carros articulados”, destaca.

Para a região do Entorno do Distrito Federal, ele acredita que é ainda mais importante a parceria com o Governo Federal. Gomide vai trabalhar pela implantação de oito terminais de integração nas principais cidades da região e pela expansão do sistema BRT, já operado em Brasília, nas cidades de Luziânia, Formosa, Águas Lindas e Novo Gama.

“Para termos cidades com cada vez mais qualidade de vida, a sociedade precisa fazer opção pelo transporte público e isto não é nenhum desafio se o serviço for de excelência”, acredita Gomide.

Com informações da Equipe Antônio Gomide

Assessoria de Comunicação
assessoria.imprensa@rubensotoni.com
(62) 3092-1013 / 3701-0619