Escolas podem aderir ao Mais Educação até o dia 31 de agosto

Foi prorrogado para o dia 31 de agosto o prazo para que escolas públicas de todo o País façam adesão ao Programa Mais Educação, do Governo Federal, que disponibiliza recursos para a oferta de educação integral. A inscrição é feita pela internet, no endereço pdeinterativo.mec.gov.br
 
A seleção das escolas se baseia em critérios como baixo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), maioria de estudantes cujas famílias sejam beneficiárias do Bolsa Família, e escolas em regiões de vulnerabilidade social. A liberação dos recursos financeiros é feita por meio do Programa Dinheiro Direto na Escola.
 
As escolas escolhem até cinco atividades nos macrocampos do programa, entre eles, acompanhamento pedagógico (obrigatório), educação ambiental, esporte e lazer, direitos humanos em educação, cultura e artes, cultura digital, promoção da saúde, comunicação e uso de mídias, investigação no campo das ciências da natureza e educação econômica. 
 
A jornada da educação integral deve ser, no mínimo, de sete horas diárias ou 35 horas semanais. Durante o período em que estão na instituição, os estudantes recebem três refeições.
 
A oferta de educação integral também está no Plano Nacional de Educação, que estabelece metas para o setor nos próximos dez anos. Atualmente, 49 mil escolas participam do programa e a meta é chegar a 60 mil. 
 
Com informações da Rede Brasil
 
Assessoria de Comunicação
assessoria.imprensa@rubensotoni.com
(62) 3092-6225 / 3701-0619 
 
 

Compartilhe com amigos

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Newsletter

Newsletter

Vídeos